capa dia d

Dia do Empreendedorismo aconteceu no último sábado.

No último sábado, dia 7 de outubro de 2017, aconteceu o primeiro Dia do Empreendedorismo na UFG.

O evento foi criado com a proposta de introduzir os alunos da UFG ao mundo do empreendedorismo, porém de uma maneira lúdica e diversificada. Dessa forma a programação contou com mesas redondas, workshops e apresentações culturais.

A primeira parte do evento contou com mesas redondas que reuniram empreendedores de sucesso de dentro e fora do estado. A primeira, "Comportamento do Empreendedor de Sucesso", contou com Fernando Diniz (Fernando Diniz Assessoria Esportiva) e José Wilson (Tio Bakinas). A segunda mesa redonda, "Identificação de Oportunidades", contou com Rodrigo Prior (WeLearn), Lessandra Maione (Aspaan) e Mariana Tolentino (Mari Gourmet).

foto dia emp 02 foto dia emp 01


A segunda parte, contou com variados workshops, onde tivemos uma Oficina de Robótica ministrada pelo Núcleo de Robótica Pequi Mecânico; "Utilizando o Linkedin de Forma Profissional" ministrado por Taciano Messias; "Modelagem de Negócios: Estruture sua Ideia" e "Utilização de Vídeos para Vender a Ideia de Negócio" com Fernanda Arantes; e Luciana Padovez ministrou "Desperte o Criativo em Você" e "Design Thinking: Ferramentas para Inovar".

foto dia emp 06 foto dia emp 07


O evento ainda contou com stands de empresas juniores e atléticas da UFG. E entre os intervalos houve apresentações culturais com malabaristas, presença de cosplay e apresentação da bateria do curso de Direito, a Mafiosa. Tudo isso acompanhado de food trucks e coffe breaks.

foto dia emp 03

foto dia emp 04

foto dia emp 05

Categorias: NOTÍCIAS