cerimonia 2017

Empresas incubadas no CEI graduaram na última segunda, dia 4 de dezembro

No dia 4 de dezembro de 2017, aconteceu em Goiânia no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI - UFG), a graduação das empresas atualmente incubadas.

O evento entregou aos respectivos membros representantes das empresas graduadas, que passaram com êxito pelo processo de incubação do CEI - UFG este ano:

  • ConnectMath (Silmara Epifânia de Castro Carvalho);
  • Flip (Igor Sousa de Avelar);
  • Grupo Performance (Adriano Rocha do Nascimento e Elda Maria Pereira Cunha);
  • Projeto Redação (José Adenaldo Santos Bittencourt Júnior e Júlio Alfredo Moreira Sousa Júnior);
  • RYD Engenharia (Danilo Sulino Silveira Pinto, Rauhe Abdulhamid e Yi Lun Lu).

O evento também contou com a presença dos componentes da mesa diretiva, a Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação, Profª. Maria Clorinda Soares Fioravanti, o Coordenador de Transferência e Inovação da UFG, Prof. Cândido Borges, a gerente da unidade de Inovação e Competitividade, Carmen Neiva Carvalho Gondim, e a gerente do Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, Emília Rosângela Pires da Silva Franco.

banca gradu
Entrega do certificado a RYD Engenharia pela mesa diretiva.

Experiência das empresas graduadas.

Após a entrega dos certificados, os membros das empresas graduadas falaram sobre a experiência e os aprendizados pelos quais passaram dentro do CEI - UFG.

No depoimento do representante da empresa Flip, Igor Sousa falou da importância que foi ter o apoio do CEI: “Conseguimos a incubação e o aprendizado começou nesse momento, com muita persistência, e a ajuda da Emília, Cândido e do CEI, conseguimos montar a Flip”. Ele ainda deu destaque pelo fato de ter o apoio da incubadora, a empresa ter conquistado o prêmio de Programa de Promoção da Economia Criativa – Samsung & Anprotec.


Para falar sobre o Projeto Redação, Júlio Alfredo destacou que “o programa de incubação foi crucial dentro de nossa jornada empreendedora”, e completou dizendo que o Centro ajudou a entenderem o que é ser um empreendedor.

A Silmara Carvalho da ConnectMath, também destacou que participar da incubação foi extremamente relevante para que entendesse o que é ser uma empresária, junto aos cursos e apoio disponibilizados no CEI-UFG.

Rauhe Abdulhamid, da RYD Engenharia, contou como a startup surgiu da visão de fazer algo diferente e inovador na área de tecnologias em Goiás. E destacou que o CEI foi algo além de apoio estrutural, mas um ambiente empreendedor que possibilitou o crescimento da empresa.


Apresentação das novas instalações do CEI-UFG

Após a cerimônia, foi apresentado aos convidados as novas instalações que o Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG agora conta. Com destaque ao Coworking, mais uma sala que dará apoio no desenvolvimento e crescimento das empresas incubadas e pré-incubadas no CEI.

apre
Apresentação do coworking do CEI-UFG.

Parabéns as empresas graduadas de 2017!

cm graduada  flip  graduada
perfo grad  proj graduada
ryd graduada  

 

Categorias: notícias