Capa notícia nutricandies finalista

Negócio em pré-incubação no CEI-UFG é finalista em desafio internacional

Nutricandies, negócio que está pré-incubado no CEI-UFG, é uma das 10 selecionadas entre 800 inscritas no desafio global Thought For Food.

equipe-nutricandies

Na etapa final do desafio foram selecionadas 10 startups dentre 800 inscritas de mais de 160 países. Eles agora irão participar do bootcamp que durará 9 semanas, para assim desenvolver seus projetos e preparar o pitch que será apresentado em julho no Rio de Janeiro.

A empresa Nutricandies, que desenvolve creme de chocolate a partir de vegetais, foi selecionada para o Thought For Food challenge, um desafio global que tem com objetivo selecionar startups com potencial para resolver um grande desafio de alimentação e agricultura que vem sido discutido: Como alimentar 9 bilhões de pessoas em 2050?

produto-nutricandies

O chocolate para todos.

A Nutricandies desenvolve cremes de chocolate com vegetais como cenoura, couve e beterraba, usando uma tecnologia de baixo custo que mantém o sabor do chocolate, mas ainda assim enriquecido com vitaminas e minerais.

E é com essa receita que a empresa conquista cada dia mais clientes, seja aqueles com restrições alimentares: veganos, intolerantes a lactose e celíacos, como também pessoas que buscam ter uma alimentação saudável.

 

Conheça mais sobre a Nutricandies: https://instagram.com/nutricandies

E sobre o Thought For Food challenge: https://thoughtforfood.org/

 

 

 

Categorias: Notícias