Capa Notícia - 5OEU

UFG realiza 5ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário com vinte mil reais em prêmios

Competição é aberta a alunos de todas as instituições de ensino superior do Estado de Goiás.


As inscrições devem ser feitas por equipes de no mínimo 2 e no máximo 5 componentes. Outra exigência é que a ideia de negócio e a ação social não estejam vinculados a nenhuma incubadora de empresas e nem tenham se classificado entre o primeiro e o terceiro lugar em edições anteriores da competição.

O período de inscrições começou na quinta-feira, 23 de agosto, e termina dia 09 de setembro. O link para inscrição está disponível em http://oeu.cei.ufg.br/. Informações também pelo e-mail: oeu.ufg@gmail.com ou pelo telefone 3209-6034 do CEI UFG, Unidade I, na Praça Universitária.

Acesse o Edital AQUI

Meetup

Caso você ainda não tenha uma equipe, no dia 1º de setembro haverá um encontro informal para que os alunos possam se conhecer, trocar ideias e formar equipes. Inscrições para o meetup podem ser realizadas aqui: https://ev.congressy.com/meetup/

A banca final será no dia 17 de outubro. Até lá, os alunos participarão de quatros etapas que incluem seleção de equipes, validação das ideias e apresentação de relatórios, .

Empreendedorismo

Além de incentivar a cultura empreendedora entre a comunidade acadêmica e estimular a criatividade e o espírito colaborativo, a OEU visa mobilizar os estudantes para ações que possam amenizar problemas nas áreas de educação, saúde, segurança, meio ambiente, moradia e outras.

Nas quatro primeiras edições da Olimpíada, a participação era restrita a alunos da UFG. A gerente do CEI-UFG, Emília Rosângela, comentou a expansão do programa: “bons projetos e ideias precisam ser compartilhados, essa troca de conhecimentos entre alunos de todas as instituições será muito valiosa”, concluiu.

 

Por Ednamar Dias dos Santos.  

Categorias: Notícias