Seu Condominio

Software inovador ajuda na administração de condomínios

 

Vida de síndico e porteiro não é fácil, mas agora eles acabam de ganhar um auxílio luxuoso: um software que funciona 100% via web e que, além de organizar o trabalho, ajuda a reduzir os custos. O “Seu Condomínio” foi lançado no mercado em abril de 2013, em Goiás, e já se prepara para se espalhar pelo Brasil. O produto foi criado por dois jovens irmãos que largaram seus empregos para investir na ideia – Rodrigo Mendonça é analista de sistemas, já Rogério trabalha como contador. 

Em linguagem fácil, o sistema se adapta a condomínios de qualquer porte. Com ele, todos os pagamentos são agendados e automaticamente vinculados ao orçamento. Informes de ocorrências e reserva de áreas comuns, como salão de festas, podem ser feitos pelos moradores por meio do celular, gerando notificações automáticas no aparelho do síndico.

Rogério Mendonça destaca outras funcionalidades da plataforma. “As compras, por exemplo, podem ser iniciadas pelo próprio zelador: ao adicionar no sistema a informação de que há interesse em um determinado item, o software dispara pedidos de orçamento para fornecedores da região. O retorno dos fornecedores gera uma lista já em ordem crescente de preço para que o síndico e o conselho autorizem a compra, que também pode ser finalizada através do sistema”, conta o empreendedor.

A nova tecnologia tem tido uma boa aceitação entre os usuários. Evanio Amaral, síndico de um prédio localizado em Goiânia, é só elogios para o software: “O sistema é muito interativo e fácil de lidar. Quem tem noções básicas de informática não vai ter o menor problema em utilizá-lo.” Com o uso do sistema, agora ele pode discutir questões do condomínio de qualquer lugar com acesso a internet, por meio das assembleias online.

Leia a entrevista completa na 18ª edição da revista Inovação da Pauta, publicada pela Finep.

Fonte: FINEP

Categorias: Notícias