BNDES capta recursos para financiar projetos voltados à eficiência energética

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou um contrato de financiamento com o Japan Bank for International Cooperation (JBIC) e o Mizuho Bank no valor de US$ 150 milhões. O objetivo é apoiar projetos que favoreçam a preservação do meio ambiente global, promovendo a redução da emissão de gases do efeito estufa, a eficiência energética e a geração de energia a partir de fontes renováveis.

Este é o terceiro contrato de captação que o BNDES celebra com o JBIc no âmbito da Linha GREEN (Global Action for Reconciling Economic Growth and Environmental Preservation), onde cada instituição aportou metade dos recursos. Os dois primeiros foram assinados em 2011 e em 2014 e também contaram com a colaboração financeira do Mizuho Bank, Ltd.

Com a celebração desse novo contrato de empréstimo, o BNDES pretende dar continuidade a estratégia de ampliar o seu relacionamento com instituições financeiras internacionais, aumentando a escala dos investimentos que realiza em parceria com organismos multilaterais e agências governamentais.

Fonte: Agência Gestão CT&I

Categorias: Notícias