Formação de Professores de Empreendedorismo

Quem pode participar: professores efetivos e substitutos da Universidade Federal de Goiás

Carga horária: 8h

Data: 20 e 21 de maio

O Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG realizará a Oficina: Formação de Professores de Empreendedorismo que tem como objetivos apresentar os conceitos básicos de ensino de empreendedorismo, o contexto do ensino de empreendedorismo nas IES brasileiras, as diferenças em relação às outras disciplinas, estrutura de um curso de empreendedorismo, assim como os conteúdos fundamentais de um currículo completo.

Na oportunidade serão sugeridas técnicas para desenvolver as competências empreendedoras, particularmente as chamadas ‘soft skills’, que envolvem as atitudes e o comportamento com aplicação prática.

Informações, Inscrições e Instrutor

Serão formadas duas turmas para oficina - matutina e vespertina. Para conciliar a formação com as demais atividades de trabalho, o participante pode fazer o primeiro módulo (dia 20) em uma turma e o segundo módulo (dia 21) em outra.

Horário:

Turma A - 08h-12h

Turma B - 14h-18h

Local:

Turma A - Campus Colemar Natal e Silva

Sala de Reunião Proine - Rua 235, nº 294, Campus I, Setor Universitário

Turma B - Campus Samambaia

Mini-Auditório da Media Lab - Rua Samambaia - Campus Samambaia - UFG

Acesse a Programação da Oficina clicando aqui!

Inscrições gratuitas até o dia 18/05 aqui.

Palestrante: Marcos Hashimoto

Coordenou do Centro de Empreendedorismo e foi Professor da FAAP e do Insper. Foi professor da Business School São Paulo, ESPM, EAESP/FGV, onde coordenou a Competição Internacional de Planos de Negócios, o Moot Corp Latin America. É colaborador do Instituto Empreender Endeavor e Colunista do site da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, do Portal Administradores e do Portal Santander Empreendedor.

Autor dos livros: ‘Espírito Empreendedor nas Organizações', ‘Lições de Empreendedorismo’, ‘Práticas de Empreendedorismo’ e ‘Plano de Negócio em 40 Lições’. Autor do software de Plano de Negócios SP Plan do Sebrae-sp/FIESP. Foi professor visitante da Universidade do Texas em San Antonio e Universidad de los Andes na Colômbia e professor mentor do programa REE Fellows da Universidade de Stanford.

Conquistou prêmios de educação empreendedora pelo Global Consortium of Entrepreneurship Centers, United States Association of Small Business and Entrepreneurship 3E-Learning, Academy of Management On Line Teaching Resources Material e o Prêmio Educação Empreendedora da Rodada de Educação Empreendedora do Instituto Empreendedor Endeavor.

Categorias: Cursos e Eventos