Planodenegocios

Proine realiza oficina de Plano de Negócios para os novos empreendedores

No dia 03 de junho, o Programa de Incubação de Empresas da UFG – Proine, realizará um Curso de Plano de Negócios para os novos empreendedores selecionados no Edital 01/2015. 

Essa capacitação tem como objetivo acompanhar a evolução dos empreendimentos de acordo as cinco dimensões apresentadas na metodologia do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. 

O objetivo do Cerne é oferecer uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos. Dessa forma, cria-se uma base de referência para que as incubadoras  possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas.

Com a implantação do Cerne, a incubadora passa a atuar de forma proativa na promoção do desenvolvimento sustentável, com base na inovação.

A capacitação será realizada pela gerente do Proine, Emília Rosângela Pires da Silva, que ressalta, “que o Plano de Negócios é como um “Raio X” do empreendimento, que além de verificar a viabilidade do negócio, aborda vários aspectos para uma boa gestão da empresa”.

Categorias: Cursos e Eventos Notícias