Bel- notícias

IEL realiza rodada de palestras em todas as capitais para promover empreendedorismo e importância do desenvolvimento de carreiras

Com entrada franca, eventos marcam lançamento do novo livro de Bel Pesce. Considerada uma dos 30 jovens mais promissores do Brasil, ela fala sobre como o autoconhecimento influencia na realização de sonhos

A partir da próxima segunda-feira (5), oInstituto Euvaldo Lodi (IEL) – braço daConfederação Nacional da Indústria (CNI)para inovação e desenvolvimento de carreira – realiza uma rodada de palestras em todas as capitais brasileiras para promover o empreendedorismo e ressaltar a importância do desenvolvimento de carreiras. A primeira rodada será em Belo Horizonte (MG). A principal atração é o lançamento do novo livro da empresária Bel Pesce, “A sua melhor versão te leva além”. Todos os eventos terão entrada gratuita mediante inscrição prévia no sitewww.tourdabel.com.br

Com 92 unidades em todo o país, o IEL trabalha por soluções inovadoras e customizadas às necessidades de cada empresa e em sua cadeia de valor. Criada pela CNI 1969, a instituição oferece aperfeiçoamento da gestão, capacitação empresarial, consultorias para empresas de todos os portes, além de estágio por onde já passaram 1,5 milhão de estudantes.

Simultaneamente, o IEL também atua pela promoção do ecossistema da inovação no Brasil a fim de preparar as empresas brasileiras para um ambiente competitivo, oferecendo soluções em gestão corporativa, educação empresarial e desenvolvimento de carreiras. Nesse sentido, o Núcleo Central do IEL é responsável pela coordenação executiva da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), movimento criado e liderado pela CNI e pelas principais lideranças empresariais do país. O movimento trabalha pela proposição e implementação de políticas que alavanquem os investimentos em inovação no Brasil.

EMPREENDEDORISMO – Nas rodadas de palestras itinerantes do IEL, Bel Pesce lançará seu quarto livro “A sua melhor versão te leva além”, que faz parte da coleção “Meu Código Aberto”, da Editora Enkla. Ela abordará temas relacionados a compartilhamento e importância do autoconhecimento para a realização de sonhos e projetos. Fundadora da FazINOVA, escola de desenvolvimento de talentos e inovação, Bel Pesce é formada em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Após finalizar os estudos, trabalhou no Vale do Silício (Califórnia, Estados Unidos) - região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo e foi eleita uma dos “30 jovens mais promissores do Brasil” pela Revista Forbes. A nova publicação de Bel Pesce chega após os o sucessos de “A Menina do Vale” – que teve mais de dois milhões de downloads, “Procuram-se Super-Heróis” e “A Menina do Vale 2”.

Confira abaixo a agenda completa do circuito de palestras pelas capitais.

05/10  Belo Horizonte  19h  Global Action Centro de Integração
02/12  Recife  19h  *a confirmar
03/12  Florianópolis  19h  *a confirmar
04/12  Rio de Janeiro  14h  Sede do BNDES - Auditório