Natal

Seja solidário!

Um grupo de 3 alunas de medicina veterinária da Universidade Federal de Goiás realiza sessões de zooterapia em um asilo goiano, por meio do Projeto Alegria Terapia Animal (PATA).

A zooterapia é uma técnica de reabilitação física e mental de humanos com o auxílio direto de animais durante os exercícios. O PATA utiliza 2 animais sem raça definidas que foram resgatados da rua e que hoje possuem donos responsáveis. A metodologia básica do projeto baseia-se em realizar sessões de fisioterapia com o auxílio destes animais dóceis e adestrados na Casa de Repouso Solar Espírita Apóstolo Tomé (Setor Finsocial).

Neste mês de dezembro o PATA está realizando uma ação social de Natal, no qual distribuirão presentes individuais aos idosos após terem entrevistados todos para saber o que gostariam de receber; para tanto estão arrecadando além de presentes, alimentos e produtos de limpeza, uma vez que esta casa de repouso encontra-se em dificuldades de manter-se e os gastos são altos pela quantidade de idosos. Estão priorizando alimentos não perecíveis, todavia qualquer alimento é grande estima e ajuda.

Diante disso, solicitamos o apoio de todos que quiserem se voluntariar, quer com doações de presentes, alimentos e produtos de limpeza, ou até mesmo acompanhar as visitas no asilo!

O CEI será um ponto de arrecadação das doações, no período de 06 a 20/12. Participe! Toda doação é importante e fará diferença na vida de muitas pessoas.

Qualquer dúvida, acesse a fan page da PATA ou envie e-mail para projetopatagoiania@gmail.com

Categorias: Notícias Campanha Natal