Capas - ufg empreende 1

Ações do UFG Empreende 2017/1 alcançam mais de 400 pessoas

Desde o início de março o Centro de Empreendedorismo e Incubação - CEI UFG Regional Goiânia - vem movimentando a divulgação das turmas do primeiro semestre de 2017 do curso UFG Empreende. Nos dias 21 e 22 de março de 2017 aconteceram as palestras de lançamento do curso, em parceria com o Sebrae. Na ocasião, 414 pessoas estiveram presentes em algum dos quatro horários e locais disponíveis. Foi tratado o conteúdo “Empreendedorismo em 2 tempos” pelo Sebrae e, em seguida, apresentado o curso UFG Empreende para esclarecimento de dúvidas.

A participação na palestra era pré-requisito para inscrição no UFG Empreende, que teve 183 inscritos para as quatro turmas do primeiro semestre de 2017. Esse número inclui alunos de graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado e professores da UFG.

As primeiras aulas, por sua vez, aconteceram nos dias 04 e 05/04/17. Na ocasião, quatro empreendedores goianos participaram das aulas, cada um em uma turma, compartilhando sua experiência: Murillo Barbosa de Morais da WiiD - Work in Ideas; Daniel Esteves Soares da Plimpo; Rahue Abdulhamid da RYD Engenharia e André Beleza do Bistrogonofe.

Os empreendedores trataram principalmente das dificuldades enfrentadas ao abrir seu negócio, dos erros cometidos no processo e de como as dificuldades foram fundamentais para o sucesso atual.

 

 

 

 

 

Categorias: notícias