Jornada Cabeçalho

II Jornada Goiana de Ensino do Empreendedorismo

Jornada Cabeçalho

Data:

25 e 26/04/2017 (Inscrições divididas por períodos)

Horário:

25/04, 8h-12h00 e 14h-17h.
26/04, 8h-12h00.

Objetivo:

A II Jornada Goiana do Ensino de Empreendedorismo tem o objetivo de promover a troca e difusão de experiências e metodologias de ensino de empreendedorismo.

Programação sintética:

Terça-feira, dia 25/04/17

8h – Café de recepção e credenciamento

8h30 – Abertura

8h40 – Entrepreneurship education and its impact on attitude formation (com tradução simultânea)
Jeffrey McNally (University of New Brunswick, Canadá);

10h00 – Professor, o que eu queria ter aprendido na universidade é...
Relato de jovens empreendedores sobre o que eles não estudaram ou não vivenciaram na universidade e fez falta quando decidiram empreender.

11h00 – Boas experiências no ensino de empreendedorismo em Goiás.
Relato do material, metodologia e atividades utilizadas por professores em IES de Goiás.

12h00 – Encerramento do período da manhã

Workshop “Desenhando Cursos de Empreendedorismo”

14h-15h – Metodologias ativas de ensino e seus efeitos sobre o desempenho de egressos de cursos de empreendedorismo: desafios, limites e tendências Gardênia da Silva Abbad, Universidade de Brasília (UnB)

15h-15h30 – Intervalo

15h30-17h – Designing entrepreneurship course outlines for adult learners (com tradução simultânea)
Jeffrey McNally (University of New Brunswick, Canadá)

Quarta-feira, dia 26/04/17

8h30 – Café de recepção e credenciamento

9h00 – Abertura

9h20 – Research Methods in Entrepreneurship Education (com tradução simultânea)
Jeffrey McNally (University of New Brunswick, Canadá)

O Prof. Jeffrey McNally apresentará dois de seus artigos científicos que tratam de educação para o empreendedorismo.

Veja a programação completa aqui.

Veja o currículo dos participantes aqui.

Público-alvo:

Professores que atuam no ensino do empreendedorismo em instituições de ensino superior, pesquisadores e profissionais do ecossistema de inovação.

Realização:

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Administração da FACE/UFG, do Grupo de Pesquisa em Empreendedorismo (GPE/FACE/UFG) e do Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, Regional Goiânia (CEI UFG Goiânia)

Local:

Auditório da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE), Universidade Federal de Goiás.

Acesse a localização da FACE aqui.

Inscrições:

Inscrições para o dia 25/04, período matutino (aberta para o público em geral)
Inscrições para o dia 25/04, período vespertino (apenas para professores de empreendedorismo e gerentes de incubadoras)
Inscrições para o dia 26/04, período matutino (apenas para professores de empreendedorismo e estudantes de mestrado ou doutorado)

realização jornada

Categorias: Notícias Cursos e Eventos