UFG Empreende

Atualizado em 14/08/17 12:07.

UFG Empreende

logo ufg social

O que é:

O programa UFG Empreende é uma realização do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da UFG. Foi planejado para apoiar o desenvolvimento de atitudes empreendedoras no ambiente acadêmico.

Ao longo dos três últimos anos, foram oferecidas quatorze turmas, e no segundo semestre de 2017 serão ofertadas mais quatro, sendo uma contemplando a categoria social (novidade de 2017) e três contemplando a categoria negócios.

O UFG Empreende de negócios tem como objetivos principais estimular a cultura do empreendedorismo, desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes empreendedoras e contribuir para formação de empreendedores. Já o UFG Empreende Social tem por objetivo apoiar as pessoas que desejam desenvolver projetos sociais, fundar organizações em fins lucrativos (ONGs) e outros tipos de organizações que não visem o lucro.

Para quem é:

O UFG Empreende é voltado para estudantes, professores, servidores e pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Requisitos para a participação:

Participar da palestra "Empreendedorismo em 2 Tempos";
• Ser estudante, professor, servidor ou pesquisador vinculado à Universidade Federal de Goiás;

• Ter disponibilidade para frequentar as orientações em data e horário pré-definidos pelo CEI.

Inscrições e Vagas:

As inscrições acontecem on-line, de forma gratuita, com prazos, datas e locais estabelecidos pelo CEI.

Para a inscrição, é obrigatória a comprovação de vínculo com a Universidade Federal de Goiás.

As inscrições são feitas individualmente, ou seja, não é necessário fazer parte de uma equipe para a inscrição.

Ao fazer a inscrição o participante deve indicar de qual turma/horário ele deseja participar.

Para cada turma são disponibilizadas 40 (quarenta) vagas, e o número de turmas é estabelecido pelo CEI em cada edição.

Período de atividade do UFG Empreende:

As atividades são desenvolvidas em oito semanas. O cronograma das atividades são divulgadas aos participantes selecionados.

Quais as obrigações dos participantes

Para que o Programa atinja resultados satisfatórios, é solicitado a participação em, no mínimo, 75% dos encontros ofertados.
O não cumprimento das obrigações levará à exclusão do empreendedor do UFG Empreende e a não emissão de certificado.

Certificados/Conclusão

Os participantes receberão certificados de conclusão do curso, desde que tenham frequência igual ou superior a 75% nos encontros presenciais.

FacebookAcompanhe nossas novidades também na Fan Page!