capa-resumo-2017

Resumo de 2017 - CEI/UFG

O resumo das atividades do CEI - UFG em 2017:

  • Realização de 61 eventos (Cursos, Palestras, Oficinas, Desafios).
  • Capacitação de 2519 pessoas.
  • Realização do Desafio da Borracha.
  • Realização da 4ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG.
  • Realização de 8 turmas do Programa UFG Empreende.
  • Realização do Prêmio TCC de Empreendedorismo
  • Disponibilização de 75 horas de consultorias para projetos e empresas incubadas.
  • Graduação de 7 empresas, sendo 6 pelo processo do CEI e 1 pelo Programa de Promoção a Economia Criativa, da Samsung, Anprotec e CCEI.
  • Seleção de 3 empresas para incubação e 8 projetos para pré-incubação.

Em 2017 o CEI - UFG consolidou sua nova identidade visual, realizou suas já conhecidas atividades e ações, como também produziu novos eventos.  

Entre as novidades lançadas, tivemos o Programa de Mentoria, criado para que os empreendedores incubados ou pré-incubados no CEI recebam orientação de profissionais ou empreendedores com ampla experiência de mercado. Veja aqui como foi o lançamento: https://goo.gl/gioupT

E o Lições Aprendidas (ECLA), que tem como objetivo a captura, registro e o compartilhamento das experiências vividas pelos empreendedores vinculados ao CEI, como forma de apoiar a geração de conhecimento que possibilite a melhoria e ampliação do capital intelectual e das estratégias competitivas do ecossistema empreendedor mantido pela instituição.
Saiba mais: https://goo.gl/csCTaj

 

 Capa Noticia Premio TCC

Realizamos o Prêmio TCC em Empreendedorismo, que aconteceu em 2017 como um concurso que objetivou buscar selecionar os melhores TCC dos cursos de graduação da UFG, visando incentivar os alunos a realizarem seus trabalhos sobre temas relacionados ao Empreendedorismo e à Micro e Pequenas Empresas.
Confira aqui a cerimônia de entrega dos Prêmios: https://goo.gl/URqQVR

 

Capa notícia DIB

O CEI - UFG também foi convidado pela Associação de Produtores de Borracha Natural de Goiás e Tocantins (APROB) para realizar juntos o Desafio Inovação na Borracha (DIB). O DIB foi uma competição que reuniu e apoiou para o desenvolvimento de ideias inovadoras que solucionem problemas da cadeia produtiva da borracha. O objetivo geral do DIB é promover o desenvolvimento de tecnologias e produtos que solucionem problemas da cadeia produtiva da borracha e colaborem para o desenvolvimento deste setor na região. Conheça os projetos que se destacaram: https://goo.gl/F8WRJy

 

logo-ufg-empreende
E não podemos esquecer de nossos já conhecidos cursos e eventos, como o
UFG Empreende, que contou com oito turmas em 2017, e que ainda incluiu aulas voltadas para formação no empreendedorismo da área social.
Não conhece o curso? Dá uma olhada aqui: https://goo.gl/kvh9bP

noticia 4 oeu

A 4ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU) mais uma vez marcou presença no ano letivo de 2017 da comunidade acadêmica da UFG, e reuniu 136 participantes.  E dela foram desenvolvidos 24 projetos da categoria de negócios, e 17 da categoria social.
Conheça aqui os projetos vencedores: https://goo.gl/ahBkpe


capa dia d

O Dia de Empreendedorismo na UFG foi um evento inédito que antecipou a 4ª OEU, e reuniu um grande número de alunos que tiveram contato com as mais diferentes atrações.
Confira aqui a notícia e veja como foi: https://goo.gl/on4SnU

O ano de 2017 também foi marcado pela graduação de 7 empresas, sendo 6 pelo processo do CEI e 1 pelo Programa de Promoção a Economia Criativa, da Samsung, Anprotec e CCEI.
Confira: https://goo.gl/4rYjWS

Ainda no ano anterior, realizamos editais onde foram selecionadas 3 novas empresas para incubação, e 8 novos projetos para pré-incubação.

Fique atento, pois em 2018 serão abertos novos editais.

Com todas essas novidades, o CEI - UFG se prepara para em 2018 reafirmar ainda mais o seu compromisso de transformar e desenvolver o meio a sua volta. Sendo assim, mais que um espaço, mas um movimento pelo crescer, pelo fazer acontecer.

 

Categorias: notícias