Projetos Pré Incubados

 

MEG - Metodologia de Exploração em Geociência

A natureza do negócio é estabelecer avanços tecnológicos para a mineração, contribuir com as pesquisas minerais, reduzir os custos nas fases estratégicas, identificar zonas com potencial mineralógico para as substâncias desejadas e promover a inovação metodológica para a mineração goiana e nacional.

Contato: Alexandre Henrique Cardoso do Vale e Silva/ alexandre.vale@sociente.com.br 

Picolés Funcionais

Oferecer um produto que atenda parcialmente às necessidades energéticas e/ou protéicas de um praticante de atividade física. O produto em questão será um recurso para potencializar os resultados esperados de um indivíduo que pratica atividade física regularmente.

Contato: Raquel de Andrade Cardoso Santiago / racsantiago@gmail.com

Grifa

A Grifa é uma plataforma de investimento social que conecta instituições sem fins lucrativos com alto potencial de gerar impacto social em empresas ou pessoas que veem a necessidade de contribuir para o bem estar social. Somos um Clube de Doações que realiza a curadoria, consultoria e auditoria de instituições. Assim, pessoas físicas e jurídicas adquirem maior confiança que os recursos, doados mensalmente, serão bem utilizados; e as instituições escolhidas aumentam sua arrecadação e, consequentemente, o impacto social gerado. Ainda, produzimos relatórios de impacto das instituições, comunicando cada doador como os recursos arrecadados foram utilizados e o impacto gerado. Nossa plataforma já está no ar desde 8 de janeiro, temos centenas de doadores, mais de 40 mil reais arrecadados, oito instituições cadastradas e 10 assinantes recorrentes. Já rodamos um processo de Design Thinking e Design Sprint e percebemos pontos de melhoria que estão sendo implementados. No momento, estamos em busca do nosso ICP (cliente ideal) e estamos participando da aceleração do Founder Institute.

Contato: Bianca Mariano Porto / bianca@grifa.me

Real Blue

O desenvolvimento de um descontaminador de ar com tecnologia UVC.

Contato: Eduardo Silvestre Pires Gonçalves / eduardospg2903@gmail.com

Bio In – Biotecnologia para inovação em ciências da vida

A Bio In busca atuar em inovações/soluções biotecnológicas para os setores Farmacêutico, Saúde (correlatos) e de Produtos agrícolas.

Contato: Artur Christian Garcia da Silva / artur_silva@ufg.br

Multipet

Multipet é um bioterápico concebido a partir de endo e ectoparasitas que comumente infestam cães e gatos. De uso oral, age em semelhança a vacina, estimulando o organismo do animal a criar defesa contra os parasitas do intestino, pulgas e carrapatos. Isso faz com que os mesmos fiquem doentes e não sejam capazes de completar o seu ciclo evolutivo. Além disso, MULTIPET promove o controle dos carrapatos no local onde o cão é criado sem a necessidade de aplicação comum do “barragem”.

Contato: Luciana Ferreira Fonseca Rodovalho / luciana.rodovalho@gmail.com

Inside Bioprinting

Insertos de termoplástico com e sem membrana de celulose para cultivo celular.

Contato: Gabriela Hadler Gabriel / gabriela.hadler@hotmail.com

Mangaba

A nossa proposta é a criação de uma marca de cosméticos produzidos essencialmente com espécies nativas do Cerrado (a fim de valorizar o nosso bioma), e a de criar cosméticos voltados para atender as necessidades específicas de quem vive em uma região com características tão particulares, como altas temperaturas e baixa umidade.

Contato: Juliane Cruz Barros / julianecruz98@gmail.com

Starly

Entendemos que a integração de vários recursos do marketing digital de forma simples e prática, aliada com a informação de como criar estratégias eficazes implica em uma gama de benefícios ao usuário. Sendo alguns deles: diminuir o máximo possível o tempo que o pequeno empreendedor gasta com o marketing digital, diminuir seus gastos ao aplicá-lo e também deixar mais acessível. Os clientes podem esperar da Starly uma ferramenta simples que integra funções vitais do marketing como divulgação de anúncios, design e estatísticas de anúncios e postagens.

Contato: Marcela Fernandes Messias da Silva / marcela.messias@discente.ufg.br

Crochetarq – Crochê, Arquitetura e Afeto

A equipe formada por mulheres conhecedoras das áreas criativas e técnicas que buscam transformar e ressignificar os materiais. Diferentemente de outros projetos de crochê, encontrados no mercado - que se dedicam sobretudo a pequenos ornamentos - nos propomos a fazer projetos em outras proporções e de forma personalizada. Além disso, levando em consideração que o crochê consiste em uma técnica tradicionalmente elaborada e mobilizada por mulheres ao longo da história, bem como diante da necessidade de oportunizar formas de aquisição de renda para mulheres crocheteiras, buscaremos sobretudo parcerias femininas. Temos como objetivo formar um coletivo de criação e, assim, estimular a economia criativa voltada para o artesanato.

Contato: Lidia Adjuto Ulhoa / lidia.ulhoa@gmail.com

Cervejas do Cerrado

Para a produção de cervejas é necessário à utilização de leveduras e lúpulo importados, o que impacta fortemente o preço do produto final, já que correspondem a 70% dos custos de insumos para a produção da bebida. Dessa forma, há um grande mercado para o desenvolvimento de novas leveduras e complementos ou substitutos ao lúpulo (a maioria também são importados), os quais, sendo prospectados do Cerrado, diminuirão o preço da bebida ao consumidor e destacarão a importância do desenvolvimento sustentado desse bioma. Dessa forma pretende-se produzir cervejas artesanais típicas do Cerrado, atendendo inicialmente ao mercado local. Um segundo problema seria o valor nutricional da cerveja, que é pobre em anti-oxidantes e minerais. Portanto, há oportunidade de elaborar cervejas mais nutritivas. Um terceiro problema seria a pouca informação aos clientes sobre as características físico-químicas da cerveja. Assim, há também oportunidade de colocar nos rótulos de cervejas mais informações.

Contato: Emmanuel Bezerra D'Alessandro / dalessandro.e.b@gmail.com

O uso das folhas do Croá - Sicana odorifera e Sicana atropurpurea (Vell.) Naudim, como inseticida no combate ao percevejo-marrom (Euschistus heros).

Criação de um inseticida a partir das folhas do Croá

Contato: Cláudio Eduardo Araújo / eduardo.claudio@gmail.com

TIDCs na educação: Infraestrutura e Formação

Montar um protocolo de ação para implementação e suporte do uso de TIDCs em instituições de ensino. Protocolo que tenha abrangência na formação de professores, aquisição de equipamentos e licenças, além de infraestrutura e atualização constante da instituição sobre as novidades do mercado para a educação. A médio e longo prazo, essa proposta pode abranger novas perspectivas, com instituições utilizando plataformas virtuais haverá um grande potencial de mineração de dados para business intelligence integrando mesmo pequenas instituições a capacidade de fazer decisões baseadas em dados sólidos.

Contato: Fernando Wagner da Costa / costa.fernando@outlook.com

Voei Online

Plataforma de serviços que conecta empresas de taxi-aéreo a clientes

Contato: Pablo de Regino Araujo Pinto / pabloderegino@gmail.com

Eco-Tech

O teste Eco-Tech é uma análise de água mais acessível e de fácil execução.

Contato: Eduarda Pereira Soares Dias / eduardapdias@gmail.com

Som das Cores

O Som das Cores se diferencia por utilizar o método nobre de alfabetização, moderno, dinâmico, personalizado, divertido e, principalmente, ágil.

Contato: Maíra Costa Ribweiro / maria.mr24@gmail.com

HistoPrint

O HistoPrint propõe para os estudantes uma plataforma com simulados gameficados, lidenraqnças do aprendizado, rede social de Histologia e ensinamento Short Learning.

Contato: Juan Felipe Galvão da Silva / juanfelipe@discente.ufg.br