o

Hoortech: Startup goiana une tecnologia e natureza produtiva dentro de casa

A startup incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG aposta em 4 pilares: saúde, design, praticidade e produção sustentável. 

A partir do momento em que tiveram que ficar mais tempo em casa por causa da pandemia mais pessoas passaram a valorizar o ambiente onde vivem. Muita gente reformou seus imóveis, outros trocaram apartamentos por casas. Alguns se mudaram para locais mais afastados dos grandes centros para ficar perto da natureza.

Outra parcela da população decidiu trazer a natureza para dentro de casa, proposta que conta com o apoio da Hoortech, startup incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG.

“O objetivo é unir tecnologia, estética e natureza produtiva”, explica o agrônomo Rafael Pacheco, CEO da Hoortech.

A startup aposta em 4 pilares: saúde, design, praticidade e produção sustentável, valores que contribuíram para que ela fosse selecionada por programas de apoio a startups de Goiás e fora daqui.

Salada Fresquinha

Microplantas, canteiros portáteis, painéis verticais hidropônicos (cultivo com água), cogubox (cogumelo na caixa), sistema de irrigação automático, além de orientações sobre as melhores formas de cultivo são especialidades da startup.

“Um painel hidropônico em uma sacada de apartamento ou mesmo em uma casa térrea traz mais frescor ao lugar, e proporciona mais saúde, com o cultivo de hortaliças livres de agrotóxicos”, exemplifica o CEO da Hoortech.

A tendência de cultivar hortaliças em ambientes mais fechados resgata memórias antigas, quando havia uma horta em cada casa. “Pessoas que ainda gostam de uma salada com ingredientes fresquinhos, de colher temperos na hora, e que preferem alimentos sem agrotóxicos podem contar com a gente”, finaliza Rafael Pacheco.

Os interessados podem acessar a startup pelo Instagram @Hoortech ou pelo site www.hoortech.com.br.

Outra boa notícia para quem deseja conhecer os benefícios da horta em apartamentos e em outros locais é que , desde quarta-feira (12), há um stand da Hoortech no estacionamento do CEI, localizado entre as faculdades de Direito e Odontologia da UFG, com entrada pela rua 235, no Setor Universitário.

Categorias: Notícias

URL relacionada: https://goianiaempresas.stgnews.com.br/negocios/hoortech-startup-goiana-une-tecnologia-e-natureza-produtiva-dentro-de-casa/