ideathons

O Desafio Nacional CONSTRUCT IDEATHON chega à sua etapa final!

Inscreva-se!

A jornada proposta pelo “laboratório vivo” Living Lab C chega a sua etapa final! No dia 09/12/2021, às 17h30, horário de Brasília, será realizada a Cerimônia de Premiação do CONSTRUCT IDEATHON (evento on-line). Na oportunidade, serão divulgadas as equipes vencedoras dessa maratona de inovação e empreendedorismo.

O Desafio teve como objetivo estimular os competidores a proporem soluções criativas e inovadoras, as quais possam auxiliar a cadeia produtiva da construção, o setor público e a sociedade na mudança do status quo da problemática dos “Resíduos de Construção Civil”.

A maratona teve início em novembro, com a participação de 25 equipes nos 3 dias de bootcamp, compreendendo um total de 85 estudantes (de graduação, especialização, mestrado e doutorado). Entre os inscritos, estudantes de 30 Instituições de Ensino e Pesquisa de 10 Estados brasileiros (GO, RS, SP, MA, TO, PR, MG, RJ, CE, SC) mais Distrito Federal (DF); e de Funchal, cidade na Ilha da Madeira, em Portugal.

O CONSTRUCT IDEATHON, com tema "Redução, Gestão de Reaproveitamento de Resíduos de Construção Civil", premiará as equipes vencedoras (no 1º, 2º e 3º lugar), nas categorias “Negócio Inovador” e “Negócio de Impacto Socioambiental”. A banca de avaliação final acontecerá no dia 08/12, sendo restrita às equipes competidoras e aos avaliadores convidados.

Essa iniciativa é uma promoção da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Programa Comunidade da Construção (polo goiano); com realização do Living Lab C e organização do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da UFG. Além do apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), o CONSTRUCT IDEATHON conta com o relevante patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) e do SEBRAE/GO.

Para conhecer os projetos finalistas, participe da Cerimônia de Premiação. Acesse o site www.livinglabc.com.br/ideathon e faça a sua inscrição.

Categorias: Notícias Noticias