inova

Empresas apoiadas pelo CEI UFG avançam para o próximo nível do InovaExport

  Programa visa a internacionalização de negócios inovadores

As empresas Luna Green Bioativos LTDA, e Interagi Tecnologia LTDA, graduadas pelo CEI - Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG - Universidade Federal de Goiás, Guia Empreendimentos Inovadores LTDA, Acqua Ambiental Soluções Integradas Eireli e Hoortech Representação, Serviço e Comércio de Plantas Eireli (incubadas no CEI) se classificaram para o próximo nível do Projeto InovaExport.

A divulgação foi feita pela direção executiva da FUNAPE-Fundação de Apoio à Pesquisa, conforme as disposições do convênio número 02/2021 firmado entre a SEDI-Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação de Goiás, a FACE-Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da UFG e a própria Funape.

 

Inova Export

A iniciativa visa a elaboração de uma inteligência comercial e incubação de empreendimentos inovadores com potencial exportador. A ideia é gerar novas tecnologias (ou aperfeiçoamento) e transferência dos conhecimentos para um conjunto de empresas. Esse apoio técnico-científico permite adequar os produtos/serviços dessas empresas para atingir o mercado internacional.

O programa Inova Export, iniciativa do governo de Goiás, e coordenado pela FACE, pretende impactar ao menos duzentos empreendimentos, para que eles recebem incrementos de inovação para internacionalização, por meio da matriz de mercado, com 120 h aulas e capacitação.

Categorias: Notícias Noticias