bootcamp

Olimpíada de Empreendedorismo Universitário dá a largada com Bootcamp virtua!

Desafio promovido pela UFG reúne alunos de 32 instituições de ensino do Brasil e exterior

A partir desta terça-feira (18) até quinta-feira (20), os alunos que tiveram suas inscrições homologadas para a 9ª OEU – Olimpíada de Empreendedorismo da Universidade Federal de Goiás participam da primeira atividade programada: um treinamento imersivo virtual para o desenvolvimento de habilidades em diversas áreas.

Como a todo o momento surgem novas ferramentas e necessidades, o Bootcamp é uma metodologia que se mostra cada vez mais eficiente na formação de novos empreendedores, permitindo a troca de experiências entre competidores, mentores e especialistas.

Nesta edição da OEU, o Bootcamp será realizado em 3 dias diferentes. Hoje(18), das 18h30 às 22h00, quarta-feira(19), das 19h00 às 21h00 e quinta-feira, das 19h00 às 21h00.

 

OEU

A 9ª OEU inscreveu 157 alunos (de graduação, especialização, mestrado e doutorado) distribuídos em 59 equipes, representando 32 IES - Instituições de Ensino Superior de 12 estados brasileiros e do Distrito Federal, além da Virgínia (Estados Unidos) e de Coimbra (Portugal). Esta será a terceira edição inteiramente virtual, formato que começou a ser adotado em 2020, em função da pandemia de Covid 19.

A iniciativa é da pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás – PRPI/UFG, por meio da Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica – DTIT, com realização do Centro de Empreendedorismo e Incubação - CEI UFG.

O desafio busca revelar talentos, valorizar aptidões e aproximar os estudantes, por meio de atividades formativas e integradoras, estimulando a liberdade criativa necessária para empreender.

Cleonice Souza, coordenadora do CEI UFG, revela suas expectativas para esta 9a. Edição da OEU. “Será um momento de muito aprendizado, de troca de conhecimento, de experiências e da construção de networks. Tudo isso não seria possível sem a participação efetiva da equipe do CEI e dos nossos parceiros, a quem só temos agradecimentos”, finaliza.



Categorias


Os participantes deverão desenvolver e apresentar soluções em uma das 2 categorias: Negócio Inovador e Negócio de Impacto Socioambiental (NIS).

Negócio Inovador - soluções para uma necessidade real do mercado ou do cliente. Eventos, cultura, turismo, construção civil, direito, transporte, saúde, educação, moradia e TI são setores muito demandados atualmente.

Negócio de Impacto Socioambiental - expressa de maneira clara a (missão/propósito) de resolver (ao menos em parte) um problema social e/ou ambiental. Uma prática comum é embasar a tese de impacto em um dos 17 ODS definidos pela ONU (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030).

Premiação

Haverá premiação em dinheiro, no total de 20 mil reais, distribuídos entre as 3 primeiras equipes colocadas de cada uma das categorias – Negócio Inovador e Negócio de Impacto Socioambiental (NIS).

A primeira colocada de cada categoria receberá 5 mil reais, a segunda colocada receberá 3 mil reais e a terceira colocada receberá 2 mil reais.

Para mais informações sobre a relação de inscrições homologadas e outros ítens do edital da OEU, visite o site do CEI UFG: cei.ufg.br