banner oeuu

Semana decisiva para os competidores da 9a. OEU

Equipes buscam classificação entre as 5 finalistas


Depois de 3 dias de Bootcamp, treinamento intensivo para aquisição de ferramentas voltadas para o desenvolvimento de habilidades em diversas áreas, agora é hora de cada equipe apresentar seu modelo de negócio, conforme previsto no edital da 9a. edição da OEU - Olimpíada de Empreendedorismo Universitário. 

Após essa etapa, haverá a seleção de equipes para avaliação final. Serão selecionadas até 5 (cinco) equipes em cada categoria. Essa fase será eliminatória.  A avaliação será feita por uma comissão constituída por especialistas e por representantes de instituições de apoio ao empreendedorismo e inovação. Eles irão avaliar e selecionar os cinco projetos finalistas. 

A programação da 9a. OEU segue até o dia a banca final, em 23/11 e a premiação no dia 25/11. Antes, porém, os competidores terão um período para validação das ideias, mentorias e envio de vídeos.

 

OEU 

 

A 9a OEU inscreveu 157 alunos (de graduação, especialização, mestrado e doutorado) distribuídos em 59 equipes, representando 32 IES- Instituições de Ensino Superior de 12 estados brasileiros e do Distrito Federal, além da Virgínia (Estados Unidos) e de Coimbra (Portugal). 

 

A Olimpíada busca revelar talentos, valorizar aptidões e aproximar os estudantes, por meio de atividades formativas e integradoras, estimulando a liberdade criativa necessária para empreender. 

 

A iniciativa é da pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás – PRPI/UFG, por meio da Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica – DTIT, com realização do Centro de Empreendedorismo e Incubação - CEI UFG. 

 

Cleonice Ramos, coordenadora do CEI UFG revela suas expectativas para esta 9a. Edição da OEU. “Será um momento de muito aprendizado, de troca de conhecimento, de experiências e da construção de networks. Tudo isso não seria possível sem a participação efetiva da equipe do CEI e dos nossos parceiros, a quem só temos agradecimentos”, finaliza. 

 

Soluções  

 

Os participantes poderão desenvolver e apresentar soluções nas categorias Negócio Inovador e Negócio de Impacto Socioambiental (NIS).  

 

Negócio Inovador - soluções para uma necessidade real do mercado ou do cliente. Eventos, cultura, turismo, construção civil, direito, transporte, saúde, educação, moradia e TI. São setores muito demandados atualmente.  

 

Negócio de Impacto Socioambiental - expressa de maneira clara a (missão/propósito) de resolver (ao menos em parte) um problema social e/ou ambiental. Uma prática comum é embasar a tese de impacto em um dos 17 ODS definidos pela ONU (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030).  

 

Premiação  

 

Haverá premiação em dinheiro, no total de 20 mil reais, distribuídos entre as 3 primeiras equipes colocadas de cada uma das categorias – Negócio Inovador e Negócio de Impacto Socioambiental (NIS).  

 

A primeira colocada de cada categoria receberá 5 mil reais, a segunda colocada receberá 3 mil reais e a terceira colocada receberá 2 mil reais.  

 

A 9ª OEU será a terceira edição inteiramente virtual, formato que começou a ser adotado em 2020, em função da pandemia de Covid 19.  

 

Todas as etapas, como reuniões para formação de equipes, bootcamp, seleção das equipes para avaliação final, aprimoramento e validação das ideias de negócios, avaliação final e premiação serão na modalidade online, a começar pelas inscrições.  

 

Para mais informações, ligue para 32096034 ou mande um e-mail para cei.ufgo@gmail.com