Expofavela

Expo Favela

CEI e IPELab participaram da Arena Universitária, onde falaram sobre empreendedorismo e inovação

Dirigentes do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI-UFG) e do IPELab (Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo), participaram da Expo Favela Innovation Goiás, feira de empreendedores e startups de periferias, realizada no último fim de semana, em Goiânia.
Os projetos, programas e ações de apoio ao empreendedor, como acessar esses mecanismos e estímulo à inovação, no âmbito da UFG, foram os principais temas abordados.


CEI UFG

A professora Cleonice, Diretora do CEI-UFG, apresentou um rápido histórico sobre a incubadora e mostrou algumas imagens para situar os presentes. “Nosso propósito é ajudá-los, seja com sua ideia, projeto ou negócio; contamos com 2 unidades para atendimento, com salas para incubação de empresas, espaços para reuniões, treinamento e coworking, venham nos conhecer”, convidou.
Anderson Almeida, Gerente do CEI-UFG, explicou como acessar todos os recursos que a Universidade oferece para acadêmicos ou não. “As modalidades de Pré-Incubação, Incubação e Pós-Incubação oferecem apoio para os empreendedores se qualificarem e alavancarem seus negócios, os editais são publicados no nosso site www.cei.ufg.br “, explicou.
Cleonice Borges lembrou momentos importantes do CEI-UFG como o Desafio da Borracha e os Hackathons da Saúde, que reuniram estudantes da UFG em busca de soluções para demandas da Universidade e da Sociedade, e anunciou para o segundo semestre a 10ª. edição da Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU). “Para vocês terem uma ideia do que é esse desafio, em 2022, a 9ª OEU teve 59 equipes homologadas com 157 estudantes e 32 instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil, Portugal e Estados Unidos. As atividades acontecem de forma remota. No mês de julho divulgaremos o período de inscrições. Poderão participar estudantes de graduação e pós-graduação, de quaisquer IES do Brasil e do exterior”.


IPE Lab

“Os laboratórios IPELab têm como missão incentivar ideias empreendedoras e ideias inovadoras no desenvolvimento de projetos e pesquisas, atuando como facilitador de novos produtos e processos”, descreveu o seu coordenador Pedro Gonçalves, que também dividiu o palco 360º. com os colegas na Expo Favela.
A iniciativa busca difundir na sociedade o “movimento maker”, o estímulo à transferência de conhecimento científico gerado na UFG e apoio à geração de novos negócios. O IPELab têm unidades descentralizadas no Parque Tecnológico Samambaia, na Faculdades de Artes Visuais (FAV/UFG), na Escola de Agronomia, no Campus Avançado da UFG na Cidade Goiás, na Universidade Federal de Jataí e também o IPE Volante, para atendimento.
Para finalizar, o coordenador do IPELab convidou os participantes da Expo Favela para conhecer os locais. “Basta acessar o formulário de agendamento e para mais informações acessar o site www.ipelab.ufg.br”, concluiu.
O CEI-UFG desenvolve suas atividades de fomento ao empreendedorismo e à educação empreendedora sob o guarda-chuva da Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás (DTIT/PRPI/UFG), que abraça também o IPELab – Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo e o Parque Tecnológico Samambaia.

Categorias: Notícias Noticias ADM;Notícias