UFG Startup Lab

Descrição do Curso
Esse é um curso que oferece uma experiência de mundo real. Vamos aprender colocando “mão na massa”. Não é um curso sobre como escrever um Plano de Negócios. Não é um exercício que vai medir quão bem você vai na universidade ou suas habilidades em encontrar assuntos em livros. Também não é sobre como criar uma planilha para buscar investimento.
Esse é um curso prático – essencialmente um laboratório e não um curso de teoria. Nosso objetivo é criar uma experiência empreendedora real, colocando você sobre as pressões e demandas do mundo real em um projeto antes mesmo de se tornar empresa.
Você terá que conversar com clientes, parceiros, concorrentes, e será imerso em um ambiente de caos e incerteza e entender como de fato uma startup funciona. Você terá que trabalhar em equipe e aprender como transformar uma grande ideia em uma grande empresa. Você irá aprender como usar um Business Model Canvas para fazer brainstorms sobre cada parte do projeto e desenvolver o cliente fora dos limites da sala de aula, para ver se alguém, além de você, de fato teria interesse em usar seu produto.
E finalmente, baseando-se no cliente e nos feedbacks colhidos pelo mercado, você utilizará desenvolvimento ágil para colocar seu produto na mão dos clientes e construir algo que as pessoas queiram. Cada dia será uma nova aventura fora dos limites da sala de aula testando cada parte do seu Business Model Canvas e compartilhando com seus colegas de classe o que aprendeu.
Dinâmica do curso.
Cada dia será organizado da seguinte forma:
- Apresentações dos estudantes sobre suas “lições aprendidas” fora da sala de aula, através de iterações e mudanças nos seus canvas;
- Comentários e sugestões de outras equipes e dos instrutores.
- Discussão sobre um dos 9 blocos do Canvas.
Organização das equipes
Esse curso é baseado em equipes. Trabalho e estudo sendo feitos em equipe. Você será aceito como equipe. Equipes devem submeter uma descrição do projeto e um Canvas antes do curso iniciar. Os projetos serão pré-selecionados.
Os projetos poderão ser softwares, produtos físicos ou serviços de qualquer tipo. As equipes se organizarão de tal forma a estabelecer papéis individuais para cada membro. Não existe o papel de CEO / Presidente, apenas o papel que será executado no decorrer do curso.
Quem pode participar:
Equipes de 2 a 4 integrantes, compostas por pelo menos um estudante, efetivamente matriculados na Universidade Federal de Goiás (UFG) nas Regionais Goiânia, Catalão, Jataí e Goiás.
Horário e Local
Data: 14 a 18 de Março.
Horário: 09h - 13h (em sala) e o resto do dia nas ruas de Goiânia.
Local: PROINE - Praça Universitária
Faça sua inscrição acessando Aqui

Fonte: https://docs.google.com/forms/d/1lgjxdWS_Feanyb87CA2NaWTzBRTbo-4Iz9YTXZWbXF4/viewform

Categorias: Notícias Cursos e Eventos