capa edital carrefour

Carrefour lança o Desafio Inovação Carrefour Brasil x Hello Tomorrow BR

A iniciativa convida startups brasileiras a proporem projetos para viabilizar a comida considerando os critérios: mais saudável, mais sustentável ou sem desperdício.  Inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 20 de abril.

 

Com o objetivo de valorizar soluções inovadoras para desenvolver a comida do amanhã para todos, a rede internacional Carrefour, líder no varejo alimentar no Brasil, lança o Desafio Inovação Carrefour Brasil x Hello Tomorrow BR.

A iniciativa convida startups brasileiras a proporem projetos para viabilizar a comida considerando os critérios:

  • Mais saudável: inclusão de atributos que tornem os alimentos mais nutritivos; diferenciais que impactem na saudabilidade dos alimentos; formas e alternativas para manuseio e armazenamento que não alterem os atributos originais dos alimentos; alternativas para manutenção da qualidade dos alimentos em toda cadeia; facilitar acesso às informações nutricionais pelos clientes.
  • Mais sustentável: novos modelos produtivos que reduzam o impacto do processo no meio ambiente; aperfeiçoamento dos modelos produtivos; sistemas e alternativas que facilitem o controle do processo produtivo em larga escala; desenvolvimento de modelos de negócios inclusivos; e controle e informações sobre a origem dos produtos.
  • Sem desperdício: alternativas para a conservação dos alimentos que reduzam as perdas na cadeia de abastecimento; soluções para viabilizar o consumo de produtos fora de padrões estéticos de comercialização; aumento do tempo de vida dos alimentos frescos; e opções que contribuam para o aproveitamento integral dos alimentos e a reciclagem em toda a cadeia.

Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de abril e concorrer aos prêmios que serão distribuídos durante o evento The Future of Food, em São Paulo (SP), no dia quatro de maio.

A proposta que ficar em primeiro lugar ganhará R$ 50.000, equity-free, passagem aérea e hospedagem para participar do Hello Tomorrow Global Summit, que acontecerá em outubro, em Paris (França) e apoio para desenvolvimento do projeto vencedor. Já o segundo lugar, será premiado com R$ 20.000, equity-free, e apoio para desenvolvimento do projeto.

Para mais informações e inscrições clique aqui.

Fonte: http://anprotec.org.br

Categorias: notícias