BannerNotícia_CEI/UFG promove evento de aceleração para projetos pré-incubados

CEI/UFG promove evento de aceleração para projetos pré-incubados

Demoday propiciará a iniciativas nascentes a possibilidade de isenção total ou parcial da taxa de incubação

Estarão abertas, do dia 08 a 12/07, as inscrições gratuitas para o Demoday, um evento totalmente virtual organizado pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI/UFG), cujo intuito é selecionar e premiar projetos inovadores pré-incubados que demonstram potencial de escalabilidade e preparação para graduação acelerada.

Nesse sentido, podem participar equipes de projetos pré-incubados há pelo menos seis meses, sendo que o envolvimento é opcional, caso o vínculo junto ao CEI/UFG ainda não tenha completado um ano. Já para as iniciativas associadas há um ano ou mais, essa atividade é obrigatória e constitui uma etapa essencial no processo de avaliação e desenvolvimento do projeto dentro do Programa de Incubação.

A ação se dará por meio de competições que abarcarão duas categorias diferentes. Em “Negócio Inovador”, serão admitidas propostas de empreendimentos com fins lucrativos, enquanto em “Negócio de Impacto Socioambiental (NIS)” o foco está em propostas de negócios capazes de produzir impacto socioambiental, além de geração sustentável de receita e resultado financeiro positivo.

Após a homologação das inscrições, os participantes confirmados no evento passarão por duas etapas. Uma delas diz respeito ao envio da proposta de modelo de negócio, conforme template disponibilizado previamente nesta página. Nesse caso, a avaliação levará em conta os seguintes critérios: grau de inovação; modelo de negócio; potencial de mercado; capacidade técnica dos empreendedores; maturidade do MVP; e capacidade de tração e possibilidade de graduação em dois anos.

A última fase consistirá no pitch e banca final, oportunidade em que cada uma das equipes disporá de até cinco minutos para fazer sua apresentação. Os pontos analisados neste momento incluem: clareza e comunicação; proposta de valor; viabilidade do modelo de negócios; competência da equipe; e impacto e escalabilidade. Para se chegar ao resultado final, serão somadas as médias de pontos de cada uma das duas etapas avaliativas a partir de uma fórmula, na qual o modelo de negócio terá peso 70, e o pitch, peso 30.

O resultado considerará a ordem decrescente de pontuação, com os pódios sendo anunciados no dia 26 de julho, mesma data em que serão realizados os pitchs e as avaliações pela banca final. Assim, os três primeiros colocados das duas categorias farão jus a certificados de reconhecimento e à isenção total da taxa de incubação, no caso das equipes campeãs, e parcial de 50% e 25% para as 2ª e 3ª colocadas, respectivamente, pelo período de dois anos.

A inscrição deve ser feita neste link por um único membro do projeto pré-incubado, que ficará também encarregado de enviar a documentação solicitada. Será preciso encaminhar o formulário respondido, contrato de pré-incubação com os termos aditivos, quando houver, uma foto de cada membro da equipe e o questionário relativo ao modelo de negócios completamente preenchido.

Categorias: Notícias Noticias