Empresas incubadas no CEI participam da Tecnoshow Comigo 2023

Empresas incubadas no CEI participam da Tecnoshow COMIGO 2023

Considerada a maior feira de inovação tecnológica do Centro-Oeste, o evento vai até a próxima sexta (31/03/2023), em Rio Verde (GO)

As empresas Hoortech e Teia Bioprodutos, incubadas no CEI UFG, estarão presentes na Tecnoshow COMIGO 2023, que foi aberta na segunda-feira (27/03/2023) e prosseguirá até sexta-feira (31/03/2023), nesta cidade do sudoeste goiano.

Uma parceria entre o CEI/UFG e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Goiás (Secti) vai disponibilizar um stand coletivo na Feira para que vários projetos de inovação possam se apresentar e divulgar seus trabalhos.

Hoortech

Na quinta-feira (30/03/2023), a Hoortech apresentará alguns dos produtos destinados ao cultivo de alimentos em casa, como Cogubox - para cultivo do cogumelo shimeji; Microverde-kit - para cultivo de mini horta; Terrário-kit - para cultivo de minijardins em potes.

Rafael Pacheco, Agrônomo e CEO da empresa, afirma que a Tecnoshow é uma grande vitrine para fechar negócios, gerar consciência da marca e  ganhar visibilidade. "Será uma grande oportunidade para mostrar nosso trabalho e espalhar cada vez mais a cultura de cultivo indoor, que é o nosso foco", completa.

Teia - Bioprodutos

A participação da Teia na Tecnoshow será na sexta-feira (31/03/2023) e começa partir das 10h, no auditório 1 do Centro Tecnológico da COMIGO (CTC), com a palestra "Nematoide Sistema Milho e Solo", de Naiane Almeida.

A Teia oferece aos clientes produtos biológicos para controle de pragas e doenças; análises laboratoriais para controle microbiológico do solo e identificação de espécies de fungos, bactérias e nematoides; e biofertilizantes.

Segundo Lucas Ulhoa, um dos integrantes da empresa, a missão da empresa pode ser resumida em oferecer tecnologias agrícolas sustentáveis para o aumento de produtividade e a redução dos impactos no meio ambiente. “Queremos levar esses conceitos ao maior número produtores rurais", explica Ulhoa.

Participação do CEI/UFG

De acordo com a Diretora do Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, Cleonice Borges, a participação das empresas incubadas em uma feira de tamanha visibilidade será muito importante para estes projetos inovadores que têm relação direta com o agro e com as demandas da sociedade. Nas palavras de Borges: “a participação na Feira representa para esses negócios inovadores a materialização da inserção no ambiente de negócios e a ampliação da visibilidade que eles almejam e que o CEI se propõe".

Saiba mais acessando o site da Tecnoshow

Categorias: Notícias Noticias ADM;Notícias

URL relacionada: https://cei.ufg.br/