BannerNotícia_Evento de moda correalizado pelo CEI/UFG está com inscrições abertas

Evento de moda correalizado pelo CEI/UFG está com inscrições abertas

5ª edição do UFG Fashion Business acontece nos dias 1 e 2 de fevereiro em formato híbrido

Nos dias 1 e 2 de fevereiro, será realizada a 5ª edição do UFG Fashion Business, evento focado em educação empreendedora e moda. A iniciativa, aberta ao público, é um projeto de extensão do curso de Design de Moda da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG) e tem correalização do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI/UFG) e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UFG), com apoio do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), Modapp e Sebrae Goiás.

Mesclando programação online e presencial totalmente gratuita, o evento abarca consultorias personalizadas, encontro com egressos da Universidade, palestras temáticas, pitchs de apresentação de negócios e um desfile de encerramento. As inscrições para as atividades podem ser feitas por meio deste formulário. No caso das consultorias personalizadas, é preciso fazer também a reserva prévia de horário, pois há limite de vagas. Os interessados no atendimento podem fazer os agendamentos aqui (01/02) e aqui (02/02).

As atividades presenciais serão realizadas apenas no segundo dia de evento, no Instituto Rizzo, localizado na Avenida Cora Coralina, nº 242, no Setor Sul, em Goiânia (GO). Em todos os casos, haverá emissão de certificados. Segundo os organizadores, o UFG Fashion Business visa fomentar o protagonismo discente ao colocar os estudantes como agentes ativos nas fases de um negócio de moda, além de pensar holisticamente sobre como a moda pode mudar o mundo através do pensamento criativo, sustentável e humano.

Confira a programação:

01/02/2023 (quinta-feira)

02/02/2023 (sexta-feira)

9h - 12h (online)

Atendimento à comunidade externa

9h - 12h (online)

Atendimento à comunidade externa

14h - 15h (online)

Conferência com egressos:

Natalia Cardoso Ateliê e Amanda Jacarandá

16h - 17h10 (presencial)

Pitch de apresentação de projetos - Grupo 1

17h - 18h (online)

Moda autoral goiana:

Design Floresta e Jacobina

18h - 19h10 (presencial)

Pitch de apresentação de projetos - Grupo 2

19h - 20h (online)

Diálogos entre Moda e Economia Criativa

Joana Martins Contino (ESPM/RJ)

20h (presencial)

Desfile de encerramento

Local: Instituto Rizzo (Setor Sul)

Para mais informações, acesse aqui o site oficial do evento.

Categories: Notícias Noticias