Foto 1_Startup recém-graduada fecha seu primeiro contrato internacional

Startup recém-graduada fecha seu primeiro contrato internacional

Por meio de empresa intermediária, Acqua Ambiental fornecerá soluções à companhia chilena Green Mind

Uma startup recém-graduada pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI/UFG) acaba de fechar o seu primeiro contrato internacional. A conquista diz respeito à Acqua Ambiental, que trabalha com o fornecimento de um software integrado, com foco na gestão e rastreabilidade de resíduos, e envolve a companhia chilena Green Mind, que presta serviços de consultoria para organizações na área de gestão da sustentabilidade e ação climática.

O acordo prevê o licenciamento de soluções tecnológicas no intuito de apoiar as iniciativas desenvolvidas no âmbito das carteiras geridas pela Green Mind. Todo o processo teve intermediação da Selletiva Latam, empresa originalmente brasileira e atuante na América Latina no segmento de inovação e logística reversa, da qual a Acqua Ambiental se tornou representante na promoção, comercialização e distribuição de serviços, tanto no Chile como no resto da região.

Tal feito só foi possível em decorrência da participação da Acqua Ambiental no Inova Export, um programa de apoio à internacionalização e exportação voltado para empresas de base tecnológica e criado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti Goiás), com a coordenação e execução conjunta da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da UFG (FACE/UFG).

Conforme esclarece Frederico Cardoso, CEO da Acqua, esse é o primeiro passo de um plano ambicioso de expansão. “Para o futuro próximo, vislumbramos um crescimento acelerado no mercado internacional. Acreditamos que a experiência adquirida com o contrato chileno nos permitirá expandir nossa atuação para outros países da América Latina e, posteriormente, para o resto do mundo. Estamos confiantes em contribuir para a construção de um futuro mais sustentável para o planeta, agora em escala global”, afirma Frederico.

Ele ainda lembra que, além do trabalho singular e da presença em um segmento que se mostra cada vez mais promissor e competitivo, o apoio recebido fez toda a diferença. “A Acqua é um exemplo do sucesso do Programa de Incubação do CEI/UFG e do Inova Export, pelos quais sou grato. Essa conquista é motivo de orgulho para toda a comunidade goiana e brasileira, e estamos demonstrando que é possível desenvolver empresas de impacto positivo, que geram valor para a sociedade e para o meio ambiente”, conclui o CEO da startup recém-graduada.

Foto 1_Startup recém-graduada fecha seu primeiro contrato internacional

Categorias: Notícias Noticias