Construct Ideathon – 1º Desafio Nacional Living Lab C

AQUI Aditivo 1

AQUI Edital

AQUI Espelho do formulário de inscrição do Construct Ideathon

AQUI a Descrição dos Critérios de Avaliação e Escala de Pontuação da Etapa 3 - Categoria Negócio Inovador

AQUI a Descrição dos Critérios de Avaliação e Escala de Pontuação da Etapa 3 - Categoria Negócio de Impacto socioambiental

AQUI a Descrição dos Critérios de Avaliação e Escala de Pontuação da Etapa 5 - Banca Final

O QUE É?

O Construct Ideathon tem como objetivo colaborar para o desenvolvimento de competências em diferentes áreas do conhecimento e promover um ambiente voltado à cultura da inovação e do empreendedorismo, estimulando a comunidade acadêmica e a sociedade em geral a pensar soluções criativas e inovadoras, que possam auxiliar a indústria da construção, o setor público e a sociedade na mudança do status quo da problemática que envolve os resíduos de construção civil (RCC). Como resultado, espera-se obter ideias/soluções de produtos, serviços ou processos – com caráter original, criativo, inovador, empreendedor – que tragam melhorias significativas para os problemas ligados ao tema.

Com promoção pela Universidade Federal de Goiás – UFG e Programa Comunidade da Construção (Polo Goiano), realização pelo Living Lab C, e organização pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI), da UFG, o Construct Ideathon receberá inscrições em duas categorias:

Categoria Negócio Inovador – ideias de negócios inovadores, com potencial de introduzir uma novidade ou melhoria/aperfeiçoamento que resulte em novos produtos, serviços e/ou processos, com perspectiva de ganho efetivo de qualidade ou desempenho;

Categoria Negócio de Impacto Socioambiental – ideias inovadoras de negócios com potencial de resolução de um problema socioambiental (social e/ou ambiental) por meio de um produto, serviço e/ou processo, e que tenha perspectiva de geração sustentável de resultado financeiro positivo e possibilidade de monitoramento do impacto gerado.

As ideias de Negócio de Impacto Socioambiental deverão atender a pelo menos 1 (um) dos 17 (dezessete) Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

ONDE?

O Construct Ideathon será inteiramente online, então você poderá participar diretamente da sua casa, sem que seja necessário que você abandone o conforto e a segurança do seu lar.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Estudantes de diferentes áreas de formação, seja de graduação ou pós-graduação (stricto-sensu ou lato-sensu) de Instituições de Ensino e Pesquisa no Brasil e Exterior, que tenham interesse em desenvolver soluções inovadoras visando a "Redução, Gestão e Reaproveitamento de Resíduos de Construção Civil".

INSCRIÇÃO

As inscrições foram prorrogadas são gratuitas e poderão ser realizadas, por meio de preenchimento do FORMULÁRIO ELETRÔNICO até às 17h (dezessete horas), horário de Brasília, do dia 26 de outubro de 2021 (conforme aditivo 1).

No ato da inscrição, o proponente da equipe deverá: a) preencher todos os campos obrigatórios do formulário; b) anexar o comprovante de matrícula atualizado ou declaração/documento da Instituição de Ensino de todos os membros da equipe.

PREMIAÇÃO

1º LUGAR R$ 7.000,00
2º LUGAR R$ 5.000,00
3º LUGAR R$ 3.000,00

- Total de 30 mil reais em premiação (15 mil reais por categoria).
- Prêmio em dinheiro para as equipes vencedoras!
- Alguns critérios de avaliação: originalidade, oportunidade de mercado, competências complementares, impacto positivo na Agenda           2030, da ONU.

O Ideathon será dividido em 3 etapas:

>1ª Etapa – Evento de Lançamento Construct Ideathon (com lançamento do edital e início do período de inscrição)

>2ª Etapa – Bootcamp virtual (abertura e atividades) (com período para aprimoramento da ideia e mentorias)

>3ª Etapa – Evento de encerramento com premiação (com banca final e premiações)

Quer ficar por dentro de todas as novidade do evento AQUI

Observações: O cronograma, disponibilizado no Edital, poderá sofrer alterações. As programações e as informações complementares do evento de Lançamento do Construct Ideathon e das atividades do Bootcamp serão disponibilizadas, em breve, pela Comissão Organizadora do Desafio.