Serviços Oferecidos

Além de espaço físico, são colocados à disposição dos empreendedores vinculados ao Proine, equipamentos para o desenvolvimento de projetos, orientação administrativo-gerencial, consultorias técnicas e especializadas, cursos, biblioteca, auditório, sala de reunião e treinamento, telefone e recepção compartilhados.

Todos os serviços são oferecidos a preços acessíveis, com despesas compartilhadas entre as empresas usuárias e/ou subsidiadas por parceiros.

Suporte ao Desenvolvimento Empresarial:

Apoio na participação em feiras, orientação fiscal, orientação jurídica (de caráter básico); indicação e intermediação de serviços de apoio ou consultoria nas mais diversas áreas, como contabilidade, design, treinamento empresarial, entre outras.

Suporte Operacional:

Serviços de condomínio (limpeza, segurança, telefonista, etc.), bancos, caixas eletrônicos 24h, restaurante e lanchonete, próximos.

Suporte Tecnológico:

Intermediação de negócios tecnológicos entre as empresas incubadas e pesquisadores; acesso a laboratórios e equipamentos da UFG.

Suporte Estratégico:

Capacitação e suporte para elaboração do plano de negócios; Divulgação da empresa por meio do site do Proine e divulgação entre os parceiros; Orientações em propriedade intelectual e transferência de tecnologia; orientação para elaboração de projetos de financiamento.

Como Participar

- Quem pode participar?

Pessoas físicas, individualmente ou em grupo, ou pessoas jurídicas.

- Quais modalidades?

I - Pré-Incubação:

a) Projetos em fase de ideia ou desenvolvimento nas universidades, empresas, institutos de pesquisas que passarão por um processo de acompanhamento /avaliação técnica e econômica para percepção de sua viabilidade. Receberá espaço físico compartilhado com outros empreendimentos na sede do PROINE. O período para a permanência na pré-incubação é de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

II - Incubação:

a) Empresa Residente: empresa instalada na sede do PROINE ou em outro espaço nas dependências da UFG. O período máximo para a permanência na incubação é de até 24 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 (doze) meses.

b) Empresa Não Residente: empresa instalada em um espaço comercial fora das dependências da UFG. Receberá os mesmos benefícios e obrigações que os empreendimentos incubados na modalidade Residente. O período máximo de permanência na incubação é de até 24 (vinte e quatro) meses, podendo ser prorrogado por mais 12 (doze) meses.

III - Pos-Incubação:

a) Empresa Associada: empresa constituída que não passou pelo processo de incubação, mas possui interesse de estabelecer parceria com o PROINE. Instalada em um espaço comercial fora das dependências da Universidade, o período de permanência na pós-incubação será estabelecido em contrato, mínimo de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado.

Exigências

• As propostas deverão apresentar obrigatoriamente caráter de inovação;
  • As propostas deverão ser relacionadas com as atividades de ensino e pesquisa da Universidade Federal de Goiás;
  • Os proponentes deverão apresentar capacidade técnica para o desenvolvimento do projeto proposto.