prêmio III

II Prêmio Empresa Inovadora é entregue em cerimônia virtual

O evento reuniu lideranças e parceiros da UFG

 

“Rizia, Glaubia e Nathália” são respostas aos que tentam negar a importância da ciência”. Com essa afirmação, o reitor da UFG, Edward Madureira, cumprimentou, durante cerimônia virtual, nesta quarta-feira(05), as representantes das empresas ganhadoras do II Prêmio Empresa Inovadora promovido pela PRPI (Pró- Reitoria de Pesquisa e Inovação e DTIT( Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica) por meio do CEI – Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG em cooperação com o Sebrae – GO.

A escolha das ganhadoras foi feita por comissão nomeada pela PRPI e composta por representantes do CEI e instituições parceiras.Evolução da carteira de clientes e do faturamento, caráter inovador, geração de postos de trabalho, parcerias estabelecidas, distinções ou premiações recebidas de entidades externas à UFG foram os critérios estabelecidos pelo edital.

Agradecimentos

rizia
Rizia Andrade e Glaubia Cavalcanti, sócias da Biogyn, empresa incubada.

Rizia Andrade e Glaubia Cavalcante da Biogyn Soluções Entomológicas foram premiadas na categoria empresa incubada e Nathália Pedroso da Luna Greentech na categoria empresa graduada. Cada empresa recebeu um troféu e um voucher para o Empretec, curso oferecido pelo Sebrae.

Ao agradecer a premiação, Rizia Andrade ressaltou a importância do CEI para a estruturação e o desenvolvimento da Biogyn e acrescentou: ”Precisamos desse apoio também por parte dos setores e instituições ligados ao agronegócio”.

Nathália Pedroso dedicou o prêmio a todos os que valorizam as oportunidades que a Universidade oferece. ”Nós mesmos vivemos um período crítico nos primeiros meses da pandemia, mas com as estratégias que o CEI nos ajudou a construir, conseguimos sobreviver”, finalizou.

Mulheres no comando

prêmio

Nathalia Pedroso, CEO da Luna Greentec, empresa graduada.

Helena Carasek, pró-reitora adjunta de Pesquisa e Inovação da UFG e diretora de Transferência e Inovação Tecnológica da UFG, destacou a representatividade das mulheres no empreendedorismo: ”É um orgulho para nós reconhecer e premiar essas empreendedoras tão valorosas”.. Também reconheceu como fundamental o trabalho da equipe do CEI, sob a liderança da gerente Emília Rosângela para alcançar tantos resultados expressivos”. Por fim, ressaltou a importância da cooperação dos parceiros Sebrae, Fapeg (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás) Funtec( Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis), Faeg- (Federação da Agricultura do Estado de Goiás) SEDI (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Estado de Goiás) e IFG.

Inovação

prêmio II

Athos Valadares do Sebrae proferiu a palestra "Inovação: a base da economia".

Durante a solenidade, o analista do Sebrae, Athos Valadares Ribeiro, também enfatizou as conquistas obtidas pelo CEI. “É uma iniciativa totalmente goiana, uma casa que valoriza o empreendedorismo e a inovação", acrescentou.

Athos também proferiu a palestra "Inovação: base da nova economia" em que ressaltou a importância do compartilhamento e dos novos modelos de negócios."O mundo mudou, nós mudamos, no futuro as pessoas talvez queiram passar mais tempo umas com as outras, e o que deixaram de fazer , neste momento, não voltarão a fazer mais", concluiu.

 

 

 

 

 

Categorias: Notícia