BannerNotícia_Últimos dias para participar da próxima banca do Programa de Incubação do CEI/UFG

Primeira avaliação referente ao edital de fluxo contínuo 2023/2024 está prevista para este mês

Acaba em breve o prazo para participar da próxima banca julgadora de projetos candidatos ao Programa de Incubação do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI/UFG), que deve ser realizada até o final deste mês. A decisão ocorre após a seleção de fluxo contínuo 2023/2024, lançada em dezembro passado, reunir quantidade suficiente de projetos, demandando a primeira avaliação do ano. Apesar disso, os interessados em concorrer neste momento ainda podem submeter propostas.

A iniciativa visa atender projetos em fase de ideação e empreendimentos inovadores, com ou sem registro no CNPJ, e é organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG (PRPI/UFG), por meio da Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica (DTIT), com execução do CEI/UFG. É possível se inscrever nas modalidades de pré-incubação e de incubação, que são abrangidas pelo mesmo documento, contemplando projetos de negócios com diferentes graus de desenvolvimento.

Em ambos os casos, o projeto precisa apresentar caráter inovador e ao menos uma das pessoas integrantes deve comprovar capacidade técnica para execução do plano proposto. Além disso, há exigências e critérios particulares a serem observados em cada uma das modalidades. Vale destacar que o edital tem abrangência nacional e internacional e, por isso mesmo, há previsão de que as atividades vinculadas aos programas de pré-incubação e incubação sejam conduzidas de forma majoritariamente remota.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas aqui enquanto este edital continuar em vigor, devendo os interessados preencher o formulário, fornecer todos os documentos descritos em edital e pagar a taxa de participação, que é de R$ 50 por proposta de pré-incubação e R$ 105 por proposta de incubação. Estudantes da UFG têm direito à isenção de pagamento da taxa mediante apresentação do comprovante de matrícula ativa na instituição.

As propostas que não forem submetidas a tempo de participarem da próxima banca, serão contempladas pela avaliação subsequente, ainda sem data marcada. Assim, após a candidatura, é necessário que a pessoa proponente acompanhe com atenção o site do CEI/UFG, a fim de se informar sobre o momento em que terá início o processo seletivo, com o desenrolar das próximas etapas. Todas as comunicações também serão enviadas para o e-mail utilizado no ato da inscrição.

Edital: Fluxo Contínuo 2023/2024 (Programa de Incubação do CEI/UFG)
Inscrições: abertas ininterruptamente
Modalidades: pré-incubação e incubação
Taxa: R$ 50 para pré-incubação e R$ 105 para incubação, com isenção para estudantes ativos da UFG