Prêmio UFG Empreendedorismo

O novo Prêmio UFG Empreendedorismo é o resultado da reformulação do antigo Prêmio TCC em Empreendedorismo, sendo promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás (PRPI/UFG), por meio da Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica (DTIT), com organização e realização do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI/UFG). Seu intuito é reconhecer o mérito de trabalhos acadêmicos de finalização de curso, em suas diferentes possibilidades, na área de empreendedorismo, desenvolvidos por estudantes de cursos de graduação da UFG.

O Prêmio possui duas categorias, com duas modalidades, cada. Confira abaixo:

• Empreendedorismo de Negócio: esta categoria engloba trabalhos que tenham como objeto a proposição de empreendimento para implantação ou implementação de um produto, serviço ou processo com fins lucrativos.
  1. Empreendedorismo: esta modalidade abarca trabalhos acadêmicos de finalização de curso que tenham como objeto de estudo ou questão central a criação de empresa, produto, serviços ou processos.
  2. Estudos prospectivos de negócios: esta modalidade abarca trabalhos acadêmicos de finalização de curso que tenham potencial de transformar o objeto de estudo em um modelo de negócios.
  • Empreendedorismo de Negócio de Impacto Socioambiental (NIS): esta categoria engloba trabalhos de ações sociais, com impacto positivo, pensados para resolver problemas e questões relacionadas à moradia, meio ambiente, saúde, educação e segurança, entre outros.
  1. Iniciativas de responsabilidade socioambiental: esta modalidade abarca trabalhos acadêmicos de finalização de curso que tenham como objeto de estudo ou questão central a ação social ou organização da sociedade civil;
  2. Soluções socioambientais a partir de contextos diversos: esta modalidade abarca trabalhos acadêmicos de finalização de curso que tenham o potencial de transformar o objeto de estudo em modelo de negócio capaz de causar impacto social e/ou ambiental.

Confira as edições passadas: