Olimpíada de Empreendedorismo Universitário

Atualizado em 03/03/17 16:14.

A Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG (OEU) é uma competição com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora na comunidade acadêmica. Atualmente, a OEU é uma realização dos Centros de Empreendedorismos Athenas, Beetech e o CEI da Universidade Federal de Goiás (UFG) das regionais Catalão, Jataí e Goiânia respectivamente.

A OEU é composta por duas categorias:
1. Empreendedorismo de Negócios, na qual os participantes têm suas ideias de negócios, com fins lucrativos, avaliadas.
2. Empreendedorismo Social, na qual os participantes têm a oportunidade de executar uma ação social.

Pode participar na OEU qualquer aluno (de graduação ou pós-graduação) efetivamente matriculado na Universidade Federal de Goiás, por meio de equipes compostas por 2 a 5 membros.

Em 2016 foi realizada a terceira edição da Olimpíada, e nos dois últimos anos também, mobilizando estudantes de todas as regionais da UFG. Ao todo, 75 projetos cumpriram etapas de seleção com treinamentos que resultaram na elaboração de modelos de negócios e planos de ação, com apoio de consultores e mentores. Nas últimas edições, as três iniciativas mais bem pontuadas ganharam vaga de Pré-Incubação e vagas em cursos de empreendedorismo. As equipes vencedoras das Olímpiadas também tiveram participação garantida no Campus PartyTM 2015 e 2016, considerado um dos maiores eventos de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo (www.campus-party.com.br).

Para mais informações, acesse o site: http://oeu.cei.ufg.br