O Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI)

Atualizado em 05/09/18 17:01.

O Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da UFG visa promover a cultura do empreendedorismo na comunidade acadêmica, transformar o conhecimento aplicado em inovação tecnológica, buscando a formação do indivíduo que para criar um novo negócio e/ou  promover ações empreendedoras em outros espaços e situações.

O CEI  é uma das nove incubadoras brasileiras certificadas como Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). Atualmente, ocupa lugar de destaque no cenário de incubação nacional, ou seja, de incubadora modelo para implantação de outras iniciativas.

Desenvolve, entre outras ações, a promoção de cursos, oficinas e palestras para a comunidade acadêmica, empresas e outras organizações. Entre os seus programas estão UFG Empreende, UFG Startatup Lab, Olimpíada de Empreendedorismo Universitário, Programa de Empresa Junior, Oficina de Formação de Professores, entre outros.

O CEI conta com duas unidades, unidade 1 situada na Praça Universitária e a unidade 2 no Parque Tecnológico Samambaia da UFG. As duas unidades disponibilizam espaço de Coworking para comunidade em geral.