O Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI)

O Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da UFG visa promover a cultura do empreendedorismo na comunidade acadêmica e na comunidade externa da UFG, transformar o conhecimento aplicado em inovação tecnológica, buscando a formação do indivíduo que pode ser para criar um novo negócio e/ou promover ações empreendedoras em outros espaços e situações.

O CEI é reconhecido como Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). Foi o primeiro ambiente de inovação do país certificado como CERNE 2 por boas práticas em gestão, relacionamento com empreendedores, geração e prospecção de negócios.

Atualmente, ocupa lugar de destaque no cenário de incubação nacional, ou seja, de incubadora modelo para implantação de outras iniciativas.

Desenvolve, entre outras ações, a promoção de cursos, oficinas e palestras para a comunidade acadêmica, empresas e outras organizações. Entre os seus programas estão UFG Empreende, UFG Startatup Lab, Olimpíada de Empreendedorismo Universitário, Programa de Empresa Junior, Oficina de Formação de Professores, entre outros.

O CEI conta com duas unidades, unidade 1 situada na Praça Universitária e a unidade 2 no Parque Tecnológico Samambaia da UFG. As duas unidades disponibilizam espaço de Coworking para comunidade em geral.

Clique AQUI e conheça a História do CEI.