Prêmio TCC em Empreendedorismo

Atualizado em 13/12/17 14:41.

Logo Premio TCC

O Prêmio TCC em Empreendedorismo foi uma promoção do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI), Regional Goiânia, com apoio dos Centros de Empreendedorismo e Incubação Athenas e Beetech das Regionais Catalão e Jataí, e do SEBRAE. O prêmio aconteceu em 2017 como um concurso que objetivou buscar selecionar os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso dos cursos de graduação da Universidade Federal de Goiás com o objetivo de incentivar os alunos a realizarem seus TCC sobre temas relacionados ao Empreendedorismo e à Micro e Pequenas Empresas (MPE). Participaram do Prêmio alunos ou egressos da graduação da UFG, de todas regionais e de diversos cursos, cujos Trabalhos de Conclusão de Curso trataram da temática do Empreendedorismo, no calendário acadêmico de 2016.

O Prêmio TCC em Empreendedorismo contou com duas categorias:

- Empreendedorismo de Negócios, abrangendo trabalhos de modalidade monográfica, produto ou plano de negócio.
- Empreendedorismo Social, abrangendo trabalhos de modalidade monográfica ou produto.

O processo seletivo contou com duas etapas:

– Primeira Etapa: Consistirá da avaliação das respostas fornecidas no formulário sobre o TCC e haverá seleção de até 4 trabalhos por modalidade. O número de trabalhos aprovados poderá ser menor do que o número de colocações para premiação.
– Segunda Etapa: Consistirá da avaliação dos trabalhos selecionados na primeira etapa que deverão ser submetidos integralmente por e-mail ou entregues cópias físicas no Centro de Empreendedorismo e Incubação, regional Goiânia.

Em ambas etapas cada trabalho foi avaliado com base nos critérios e pontuações definidas no edital e a nota final de cada etapa foi o resultado da média das notas individuais dos avaliadores.

Os 3 (três) primeiros colocados  de cada categoria e modalidade receberam um certificado com a indicação da colocação obtida. Além dos certificados, o 1º Colocado de cada modalidade ganhou uma vaga no curso Empretec do SEBRAE e o 2º e 3º colocados de cada modalidade ganhou um livro da temática de Empreendedorismo.

Para conhecer o edital e os resultados do Prêmio TCC em Empreendedorismo, edição 2017, clique aqui