Prêmio TCC em Empreendedorismo

Atualizado em 15/05/17 14:46.

Logo Premio TCC

Apresentação

O Prêmio TCC em Empreendedorismo é uma promoção do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI), Regional Goiânia, com apoio dos Centros de Empreendedorismo e Incubação Athenas e Beetech das Regionais Catalão e Jataí, e do SEBRAE.

O que é?

O Prêmio TCC em Empreendedorismo é um concurso que busca selecionar os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso dos cursos de graduação da Universidade Federal de Goiás com o objetivo de incentivar os alunos a realizarem seus TCC sobre temas relacionados ao Empreendedorismo e à Micro e Pequenas Empresas (MPE).

Para quem é?

Poderão participar do Prêmio alunos ou egressos da graduação da UFG, de todas regionais e de todos os cursos, que tenham aprovado seu Trabalho de Conclusão de Curso, que trate da temática do Empreendedorismo, no calendário acadêmico de 2016. Serão aceitos trabalhos que por motivos institucionais aprovaram o TCC em 2017, dentro do calendário acadêmico de 2016.

Requisitos para a participação

- Os trabalhos inscritos devem ser de autoria única, salvo a exceção se o TCC tiver sido desenvolvido e/ou apresentado por mais de um autor.

- Os trabalhos deverão tratar da temática de Empreendedorismo e/ou Micro e Pequenas Empresas (MPE) e se encaixar necessariamente em uma categoria e uma modalidade.

Serão aceitos trabalhos sobre:

- Empreendedorismo de Negócios, abrangendo trabalhos de modalidade monográfica, produto ou plano de negócio.

- Empreendedorismo Social, abrangendo trabalhos de modalidade monográfica ou produto.

Inscrição

O período de inscrição será entre 21 de março de 2017 e 11 de abril de 2017. As inscrições são gratuitas e deverão ser via e-mail do Prêmio TCC em Empreendedorismo: premiotccempreendedorismo@gmail.com.

Deverão ser anexados no e-mail de inscrição:

Comprovante de aceite de participação por parte do professor(a) orientador(a) ou do Coordenador(a) de Curso.

Formulário de inscrição com todos campos obrigatórios preenchidos.

Formulário sobre o TCC com todos campos obrigatórios preenchidos

O processo seletivo contará com duas etapas:

– Primeira Etapa: Consistirá da avaliação das respostas fornecidas no formulário sobre o TCC e haverá seleção de até 4 trabalhos por modalidade. O número de trabalhos aprovados poderá ser menor do que o número de colocações para premiação.

– Segunda Etapa: Consistirá da avaliação dos trabalhos selecionados na primeira etapa que deverão ser submetidos integralmente por e-mail ou entregues cópias físicas no Centro de Empreendedorismo e Incubação, regional Goiânia.

Avaliação

Em ambas etapas cada trabalho será avaliado com base nos critérios e pontuações definidas no edital e a nota final de cada etapa será resultado da média das notas individuais dos avaliadores.

Premiação

– Serão premiados até 3 (três) melhores trabalhos em cada modalidade nas categorias, a partir do resultado da Segunda Fase.

– Os 3 (três) primeiros colocados receberão um certificado com a indicação da colocação obtida.

– Além dos certificados, também será premiado:

• 1º Colocado de cada modalidade:

Uma vaga no curso Empretec do SEBRAE, que terá data limitada para participação estabelecida para primeira turma disponível após a entrega do Prêmio TCC. A vaga no curso Empretec ainda está sujeita à aprovação do aluno perante à entrevista de seleção realizada pelo SEBRAE.

• 2º e 3º colocados de cada modalidade:

Um livro da temática de Empreendedorismo.

- O CEI emitirá os certificados correspondentes e os entregará em conjunto com os prêmios em cerimônia que será realizada para esse fim, em data e local a ser definido.

Documentos e Resultados