Capa notícia sit

CEI UFG e Connect Math participam do DIA C DA CIÊNCIA visitando escolas.

No dia 25 de outubro, o Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG junto a empresa incubada Connect Math participaram do DIA C DA CIÊNCIA.

DiaC-Connect Math (3

DIA C DA CIÊNCIA é uma grande mobilização nacional envolvendo as instituições de ensino superior e pesquisa com o objetivo de desenvolver durante UM DIA atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais, entre outros para mostrar a comunidade o conhecimento científico produzido pelas instituições de ensino e pesquisa e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas.

O CEI UFG - Goiânia e a Connect Math, levaram à creche Associação Ágape Creche Filantropica e a Escola Integrando Caminhos, atividades lúdicas educativas em ensino de matemática, desenvolvida pela empresa incubada, cuja metodologia é oriunda de pesquisas realizadas também na Universidade.

E assim reforçar a comunidade escolar a importância da ciência em nossa sociedade, como também mostrar que as pesquisas desenvolvidas na UFG insere-se em todos os lugares, inclusive nas instituições escolares.

Na creche Associação Ágape Creche Filantropica as atividades foram feitas com cerca de 40 crianças, de 1 à 5 anos. Como também conversamos com professoras, coordenadora, servidores da creche, pais e responsáveis.

DiaC-Connect Math (2    DiaC-Connect Math (1

Na Escola Integrando Caminhos, as atividades foram com crianças da educação infantil e da primeira fase do Ensino Fundamental além de professores, servidores e coordenação.

DiaC-Connect Math (7   DiaC-Connect Math (5

Para conhecer um pouco mais sobre o Dia C da Ciência acesse: http://dia-c-da-ciencia.webnode.com

Categories: NOTÍCIAS