Hack saúde

Vencedor do Hackathon Inovações para Saúde Pública da UFG é premiado na Universidade de Yale

O estudante foi selecionado pro 7º Hackathon de Saúde da Universidade Yale no hospital de New haven.

Vencedor do Hackathon Inovações para Saúde Pública da UFG, Júnior da Mata, e Graziele Gabriel, aluna da FAV-UFG, foram premiados no 7º Hackathon de Saúde do Hospital New Haven da Universidade de Yale.  

 

O projeto desenvolvido na competição consistia em uma solução para o maior desafio do século pela Organização Mundial da Saúde: o controle de epidemias mundiais. Assim, em conjunto com outros alunos brasileiros, criaram um biosensor que detecta doenças na urina e nas fezes, e leva dados de anomalia através de um sistema de alarme e alerta, para o sus. 

 

Hack saúde

Foto: Acervo de Junior da Mata

 

A proposta foi reconhecida, não só através da premiação de 1.000,00 dólares, mas também com a incubação no Instituto de Tecnologias Biomédicas da Universidade de Yale e foi a solução premiada pelos investidores do Evento, como a Phillips e empresas do Vale do Silício.

 

O evento teve a seleção de 150 competidores mundiais, dentre eles estudantes universitários, especialistas da saúde e pacientes, separados em 16 grupos com 4 áreas de atuação: negócios, desenvolvedor, design e saúde.

Categorias: notícias