capa 3 rodada

Inscrições abertas para a Terceira Rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa

A chamada pública para selecionar novos empreendedores e projetos para a terceira rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa está aberta. O programa é resultado da colaboração entre a Samsung, a Anprotec, o Centro Sul-Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).

 

A chamada pública para a terceira rodada do Programa de Promoção de Economia Criativa está aberta, e essa edição contará com número de vagas ampliadas para até 20 startupse com um investimento que pode chegar até R$ 250 mil por empreendimento. Outra novidade é que os participantes poderão contar com o auxílio de uma rede de incubadoras de empresas dispostas em todo o Brasil. As aceleradoras de empresas integrarão o programa, e dessa forma as startups contarão simultaneamente com o apoio integrado delas.

Em Goiás o Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás -  CEI UFG Goiânia, está mais uma vez entre as incubadoras que apoiarão as empresas selecionadas no programa. Na primeira e na segunda rodada o CEI, ainda com o nome de Proine, apoiou quatro startups que participaram do Programa.

As empresas selecionadas nessa terceira rodada, receberão apoio financeiro e um amplo pacote de conveniências visando o aprimoramento tecnológico e mercadológico de seus produtos e serviços. Entre as atividades destacam-se o acesso a tecnologias e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, treinamentos, assessorias, mentorias, networking e redes de investidores. Elas ainda terão como opção incubar seus projetos durante a vigência do programa, nas incubadoras e aceleradoras de negócios credenciadas. Os empreendimentos oriundos de regiões e municípios diferentes das regiões das incubadoras e aceleradoras também podem concorrer e, caso sejam selecionados, serão transferidos para uma unidade recomendada pelo comitê gestor do programa durante o período de incubação.

Os candidatos interessados em participar podem realizar suas inscrições até 20 de agosto através do link http://anprotec.org.br/samsung. Para se cadastrarem, as startups devem apresentar seus projetos de produtos ou serviços em umas ou mais áreas de interesse do programa tais como Agricultura Digital, Mobilidade, Realidade Virtual, Saúde Digital e Educação Digital. As propostas submetidas serão avaliadas por uma banca especializada, formada por comitês de executivos da Samsung, Anprotec, Embrapa e da rede de incubadoras credenciadas.

 

Categorias: NOTÍCIAS