Weby shortcut
Facebook
Instagram

Programa Lições Aprendidas.

Atualizado em 31/03/17 15:12.

O Programa de Lições Aprendidas (PLA) tem como objetivo a captura, registro e o compartilhamento das experiências vividas pelos empreendedores vinculados ao Centro de Empreendedorismo e Inovação da UFG (CEI), como forma de apoiar a geração de conhecimento que possibilite a melhoria e ampliação do capital intelectual e das estratégias competitivas do ecossistema empreendedor mantido pela instituição.

Ao compartilhar o seu aprendizado prático o empreendedor oferece uma contrapartida relevante ao CEI e ao ecossistema, na forma de um ativo intangível, que poderá ser utilizado por todos os outros empreendedores.

O programa funcionará seguindo ciclos de aprendizagem, que se iniciam com a identificação, por parte do empreendedor, de pelo menos três situações cujas lições aprendidas mereçam ser compartilhadas com os demais participantes do ecossistema do CEI. As situações identificadas pelos empreendedores são registradas no formulário “Registro das Lições Aprendidas” e encaminhadas à Coordenação do CEI para o processo de seleção. A Coordenação do CEI seleciona seis empreendedores que compartilham suas experiências com os demais, no Encontro de Compartilhamento das Lições Aprendidas (ECLA), que é o ponto alto do Programa.

Cada ECLA que ocorre trimestralmente, com duração de até três horas. Nesse encontro, os três empreendedores previamente selecionados apresentam suas experiências. Cada empreendedor disporá de 10 minutos para promover sua apresentação, explanando sobre a lição aprendida. O público disporá de mais 10 minutos para perguntas sobre o que foi compartilhado.

Listar Todas Voltar