
INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO, ÚLTIMOS DIAS
CEI UFG seleciona novos projetos para o programa de pré-incubação. Mas é bom se apressar, o período de inscrições termina na próxima quarta-feira, 1° de fevereiro.
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas para a seleção de novos projetos para o programa de pré-incubação, desenvolvido por meio do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI UFG).
O programa, realizado com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e Serviço Brasileiro de Apoio às Microempresas (Sebrae), ampara projetos com potencial de negócio no desenvolvimento do protótipo, na elaboração do modelo de negócio e na viabilidade técnica e econômica.
Uma das condições para participar do programa de pré-incubação é que a ideia de negócio seja inovadora, que introduza de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo e social e que resulte em novos produtos, serviços ou processos.
A duração do programa é de 12 meses. Nesse período, os participantes constroem o produto, serviço ou protótipo destinado ao mercado, enquanto se preparam para a etapa seguinte, que é a Incubação de Empresas, onde o projeto já se transformou em empresa.
Casos que requeiram mais tempo serão avaliados pela gestão da incubadora e poderão ter o prazo prorrogado até o limite de 24 meses.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever ou buscar mais informações sobre o edital, exclusivamente pelo site www.cei.ufg.br. Formulários de inscrição só serão disponibilizados por meio eletrônico.
Mas é bom ficar atento. O período de inscrições termina no dia 01 de fevereiro de 2023, próxima quarta-feira, portanto menos de uma semana. A taxa é de 50 reais.
Vantagens
O CEI é o único ambiente de inovação de Goiás que possui certificação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE) nível 2, parceria entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Sebrae, que oferece uma plataforma de soluções para ampliar a capacidade da incubadora em gerar empreendimentos inovadores bem-sucedidos.
Credenciado pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o CEI está apto a intermediar a contratação das empresas incubadas, aptas oferecer serviços ou produtos para beneficiárias da Lei de Informática, na realização de projetos de PD&I.
Isso significa mais networking e mais oportunidades de negócios para os empreendedores vinculados ao CEI.
Categorias: Notícias Noticias ADM;Notícias