CEI/UFG participa de evento da Merck, em Barueri (SP)
Convite é fruto de parceria estabelecida entre a incubadora e a multinacional alemã ao longo de 2024
Na última quinta-feira (05/12), representantes do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI/UFG) participaram de um evento da Merck, multinacional alemã do setor de saúde e tecnologia. O convite para a ação é fruto da parceria firmada ao longo de 2024 para um programa de aceleração tecnológica e estímulo ao empreendedorismo na área de testes rápidos.
O evento em questão foi o encerramento do Tech Science Konnecta, realizado na sede da companhia no Brasil, em Barueri (SP), no qual compareceram a diretora do CEI/UFG, Cleonice Borges, e o gerente da incubadora, Anderson Almeida. Na ocasião, eles promoveram uma palestra sobre as interações entre universidades e empresas, e apresentaram o Programa de Incubação do CEI/UFG.
Além de palestras, o evento contou com o "Startup Awards", um momento de apresentação e premiação de pitchs relativos a soluções inovadoras. Na categoria "Diagnósticos", venceu a SpeedFlow, uma startup desenvolvida por Matheus Fogaça, Leonardo Lopes e Djairo Saavedra, egressos da UFG, que faturaram um prêmio no valor de 1 mil euros.
A parceria com a Merck Life Science Brasil para a realização do programa de aceleração tecnológica POCT Hub Connect, que visa contribuir com o desenvolvimento tecnológico de startups e spin-offs do Brasil por meio do planejamento e estruturação de modelos de negócio na área de testes rápidos, envolveu o apoio com conexões nas áreas de desenvolvimento tecnológico, mentorias de negócio e ferramentas de análise de mercado.
Para Cleonice, que chegou a integrar uma banca de avaliação de pitchs, a parceria é motivo de orgulho. “No âmbito desse trabalho conjunto, foram realizadas três agendas de atividades, e o CEI/UFG esteve presente em todas, inclusive na banca do Demoday, realizada no dia 05/12, com a apresentação de protótipos. O sucesso foi tão satisfatório que já temos novas perspectivas para 2025”, afirma.