Startup incubada lança aplicativo para ajudar pais com a primeira infância
A plataforma Mamãe Pingo conta com um chatbot para tirar dúvidas
A empresa Mamãe Pingo, incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI/UFG), realizou, na última semana, o lançamento de um aplicativo que busca trazer informações de qualidade para guiar pais de crianças com até cinco anos. O evento foi realizado no auditório da Agência UFG de Inovação, localizado no Parque Tecnológico Samambaia (PTS/UFG), e contou com três palestras, com o tema central “Empoderamento Materno: Informação, Acolhimento e Decisões Conscientes”.
O aplicativo, que carrega o mesmo nome da startup, foi idealizado por um time de três profissionais da saúde especializados em atendimento infantil, sendo uma psicóloga, um pediatra e uma odontopediatra. A intenção é trazer as três frentes de especialização para criar uma orientação multidisciplinar. “Nós [da Mamãe Pingo] entregamos conhecimento para empoderar as mães a tomarem decisões que façam sentido para seus princípios”, diz a co-fundadora Luciane Costa.
A Mamãe Pingo conta com uma aba de artigos, escritos pelo time de especialistas, que tratam de assuntos comuns da parentalidade e também com uma tabela preenchível dos marcos do desenvolvimento infantil. Além disso, existe uma função para os pais desabafarem sobre a forma que a parentalidade tem interferido em suas vidas. Mas o diferencial está na função de chatbot, que responde dúvidas a partir de um banco de dados baseado em estudos científicos.
Confira algumas fotos: