Parceria para aproximar investidores de incubadoras e parques tecnológicos

 

O desenvolvimento da inovação por meio da união entre investidores privados e de capital de risco e incubadoras de empresas e parques tecnológicos será o objetivo do acordo de cooperação firmado entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a Anjos do Brasil. Para atingir essa meta, as entidades realizarão capacitações sobre investimento anjo para empreendedores e trabalharão na aproximação entre investidores e empreendimentos inovadores vinculados a parques tecnológicos e incubadoras.

"A parceria entre a Anjos do Brasil e a Anprotec une dois elos fundamentais para o desenvolvimento da inovação no Brasil: os parques tecnológicos e incubadoras de empresas, onde essa inovação é gerada, ao capital empreendedor que as leva para o mercado”, explicou o presidente da Anjos do Brasil, Cassio Spina.

Para a presidente da Anprotec, Francilene Garcia, o acesso ao capital semente é ainda um desafio do movimento de empreendedorismo inovador no Brasil. Por isso, serão promovidas ações de fomento e capitalização de novas empresas com intuito de aproximá-las de fundos de capital semente. “Com essa parceria, vamos unir esforços para estreitar as relações e aproximar investidores dos negócios inovadores que são apoiados por parques tecnológicos e incubadoras de todo o País”, afirmou Francilene.

As duas entidades ainda definirão a operacionalização dos projetos que serão desenvolvidos em parceria e também o cronograma dessas ações. Serão necessários cursos sobre investimento anjo para empreendedores, aumento do investimento em empreendimentos inovadores e aproximação de investidores a projetos desenvolvidos em parques e incubadoras.

Fonte: ANPEI

Categorias: Notícias