Agência de Inovação da UFSCar

Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa acontece no dia 1º de julho

 

No evento “Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa”, que acontece no dia 1º de julho, das 9h às 12h, a FAPESP oferece uma oportunidade para que as empresas interessadas em apresentar projetos ao Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) esclareçam dúvidas antes do encerramento do prazo do 3º Ciclo de Análise de Propostas, em 3 de agosto de 2015.

O PIPE apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em microempresas e empresas de pequeno porte, com até 250 empregados, sediadas no Estado de São Paulo. Os projetos de pesquisa selecionados para apoio no PIPE deverão ser desenvolvidos por pesquisadores que tenham vínculo empregatício com essas empresas ou que estejam associados a elas para sua realização.

As propostas podem ser desenvolvidas em duas etapas. A Fase 1, de demonstração da viabilidade tecnológica do produto ou processo, tem duração máxima de 9 meses e recursos de até R$ 200 mil. A Fase 2, de desenvolvimento do produto ou processo inovador, tem duração máxima de 24 meses e recursos de até R$ 1 milhão.

Realizado em parceria com a Anpei e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), o evento acontece na FAPESP (Rua Pio XI, 1500 - Alto da Lapa - São Paulo).

As inscrições podem ser feitas no endereço www.fapesp.br/eventos/pipe3_2015

Para saber mais sobre o PIPE, acesse www.fapesp.br/pipe 

Fonte: Portal Agência FAPESP

Categorias: Notícias