WORKSHOP A INTERNET DAS COISAS

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O WORKSHOP: A INTERNET DAS COISAS

Informações adicionais

 

A Internet das Coisas é uma realidade hoje no Brasil e no mundo. Com aplicações em setores variados: telecomunicações, TI, segurança, indústria, petróleo, meio ambiente, saúde, logística, agronegócio, aeroespacial, entretenimento, automotivo, farmacêutico, varejo e outros, ela se baseia nos progressos alcançados nos últimos anos de tecnologias como sensoriamento, georreferenciamento, robótica, biometria, big data e nuvem. 

O crescimento exponencial da Internet das Coisas se baseia em fatores diversos como o avanço tecnológico e a redução de custos de sensores e do processamento distribuído, a renovação da base energética em todo o mundo, o fortalecimento das causas ambientais e às necessidades de segurança.

Para apresentar o conceito de Internet das Coisas, suas aplicações, o estado da arte e as fontes de financiamento no Brasil e na Europa para projetos desta área, o Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG - Proine realizará no dia 19 de agosto o workshop “Internet das Coisas – Do projeto ao financiamento”. 

O workshop será ministrado por José Afonso de Oliveira Junior e tem como objetivo apresentar as oportunidades de financiamento não reembolsável para projetos de produtos e serviços inovadores em Internet das Coisas.

Público alvo

Empresários, diretores e gerentes tecnológicos e de desenvolvimento de produto, líderes e coordenadores de projetos e todos aqueles interessados em criar novos produtos e serviços em Internet das Coisas.

Inscrição gratuita para projetos em pré-incubação, empresas incubadas, empresas graduadas e associadas com contrato ativo.


Instrutor

José Afonso Oliveira Júnior é consultor especializado na captação de recursos para produtos e serviços inovadores. Participou de bancas de avaliação de projetos da Finep, BNDES, Faperj, Finep-Sebrae e subvenção econômica. 

Apoiou projetos de serviços e produtos inovadores que obtiveram financiamento não reembolsável nos editais: subvenção econômica, Aquaviário, PRIME e CT Info da Finep, BNDES, BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Sebrae, CNPq, Faperj, CGI (Comitê Gestor da Internet), Fapeg entre outros. 

Formação: Doutorando em Engenharia Naval – COPPE – UFRJ. Mestre em Engenharia de Produção - COPPE – UFRJ. Pós-graduado em Marketing empresarial – UFF. Formado em Física – UFF.

Data     : 19 de agosto 2015

Horário: 8h30 - 17h30

Local    : DDRH - Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos da UFG

Prédio do Museu Antropológico - Av. Universitária, 1166 - Setor Universitário, Goiânia - GO, 74605-010,

 

Faça sua inscrição clicando aqui: Inscrições workshop: A internet das coisas

Categorias: Notícias