Programa de Incubação do CEI/UFG - Edital de Fluxo Contínuo 2023/2024

Banner Interno_Site_Programa De Incubação_CEI_UFG_Edital de Fluxo Contínuo

Já está disponível o edital de fluxo contínuo para seleção de projetos de negócios a serem abrigados pelo Programa de Incubação do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI/UFG).

QUEM PODE PARTICIPAR?

Empreendedores e/ou estudantes da UFG com projetos em fase de ideação e empreendimentos inovadores, como startups e spin-offs, com ou sem registro no CNPJ.

QUAL É O PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES?

As inscrições estão abertas de forma ininterrupta enquanto vigorar o edital.

ONDE ME INSCREVER?

Leia atentamente o edital e siga as instruções.

Botão Página Programa de Incubação_Inscrições Botão_Edital Fluxo Contínuo_Edital_Roxo Intermediário

Botão_Edital Fluxo Contínuo_Retificação do Edital Botão Página Prêmio UFG Empreendedorismo_Anexo I

Botão Página Prêmio UFG Empreendedorismo_Anexo II Botão Página Prêmio UFG Empreendedorismo_Anexo III

AnexoVI AnexoV

AnexoVI Botão_Edital Fluxo Contínuo_Inscrições Homologadas_Roxo Claro

Botão_Edital Fluxo Contínuo_Inscrições Homologadas_Roxo Claro_1ª Retificação Botões_Edital de Fluxo Contínuo_2ª Retificação

Botões_Edital de Fluxo Contínuo_Resultado Final

QUAIS SÃO AS MODALIDADE DISPONÍVEIS?

Neste edital, foram disponibilizadas as modalidades de incubação e pré-incubação, contemplando projetos de negócios com diferentes graus de desenvolvimento.

A MODALIDADE DE PRÉ-INCUBAÇÃO É INDICADA PARA QUAIS PROJETOS?

A pré-incubação é mais apropriada para projetos com menor grau de maturação, atendendo empreendedores que possuem uma ideia e precisam de suporte e orientação para transformá-la em negócio ou mesmo para novos empreendimentos inovadores que já tenham inscrição no CNPJ.

A MODALIDADE DE INCUBAÇÃO É INDICADA PARA QUAIS PROJETOS?

A incubação é voltada a negócios devidamente registrados no CNPJ e que tenham clareza de seu propósito, dando ênfase à estruturação e formação do empreendedor.

QUAIS SÃO OS PERÍODOS DE PERMANÊNCIA NA INCUBAÇÃO E PRÉ-INCUBAÇÃO

Um ano para pré-incubação e três anos para incubação.

HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO?

Sim, no valor de R$ 50 para pré-incubação e de R$ 105 para pré-incubação. Estudantes da UFG com matrícula ativa na instituição e proponentes pertencentes a grupos minorizados (negros, indígenas, LGBTQIAPN+ e PcDs, entre outros) estão isentos do pagamento.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE NEGÓCIO CONTEMPLADOS PELO EDITAL?

O edital tem predileção por empresas de base tecnológica, startups e empreendimentos de impacto socioambiental positivo.

O QUE É NECESSÁRIO PARA O PROJETO SER ELEGÍVEL AO EDITAL?

Em ambos os casos, o projeto precisa apresentar caráter inovador e ao menos uma das pessoas integrantes deve comprovar capacidade técnica para execução do plano proposto. Além disso, há critérios particulares a serem observados em cada uma das modalidades.

PODEM PARTICIPAR PESSOAS DE FORA DO ESTADO DE GOIÁS?

Sim, o edital tem abrangência nacional e internacional, com previsão de que as atividades vinculadas aos programas de pré-incubação e incubação sejam conduzidas de forma majoritariamente remota.

DEVO FAZER MAIS ALGO APÓS A INSCRIÇÃO?

Após a candidatura, é necessário que a pessoa proponente acompanhe com atenção o site do CEI/UFG, a fim de se informar sobre o momento em que terá início o processo seletivo, com o desenrolar das próximas etapas. Todas as comunicações também serão enviadas para o e-mail utilizado no ato da inscrição.

QUANDO SERÃO REALIZADAS AS BANCAS DE AVALIAÇÃO?

Por se tratar de um edital de fluxo contínuo, não há datas ou períodos predefinidos para a realização das bancas que julgarão os projetos de negócios, mas a expectativa é de que tal processo ocorra ao menos uma vez por ano.

QUEM AVALIA AS PROPOSTAS E QUE CRITÉRIOS SÃO CONSIDERADOS?

Uma Comissão Avaliadora formada para esse propósito julgará as propostas com base em critérios como Grau de Inovação, Modelo de Negócio, Potencial de Mercado, Maturidade do MVP (Produto Mínimo Viável) e Capacidade Técnica dos Empreendedores.

DE QUEM É A ORGANIZAÇÃO?

O processo de seleção é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG (PRPI/UFG), por meio da Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica (DTIT), com execução do CEI/UFG.